PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA QUEM TEM INCONTINÊNCIA URINÁRIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DICAS PARA QUEM TEM INCONTINÊNCIA URINÁRIA

Quem tem incontinência urinária sabe que esse não é um problema fácil de lidar. Caso você passe por isso, confira 5 dicas para quem sofre de incontinência urinária. As dicas abaixo poderão melhorar a sua qualidade de vida, a partir de medidas de fácil aplicação na sua rotina.

Veja 5 dicas para quem tem de incontinência urinária

1. Não diminua o consumo de líquido

É normal que essas pessoas sintam uma tentação grande para reduzirem a quantidade de ingestão de líquido, mas isso pode acabar piorando o caso, tornando a urina mais concentrada, o que tornará a bexiga mais ativa e prejudicada. Beba tudo o que sentir vontade, conforme a sede natural que você tiver. Isso será o suficiente para manter a urina saudável, com cor de palha clara. Como beber demais faz aumentar a vontade de ir ao banheiro, tente manter um ponto de equilíbrio.

2. Faça exercícios específicos

O controle da bexiga pode, muitas vezes, melhorar com exercícios para o pavimento pélvico. Por isso, essa forma de fisioterapia é, normalmente, vista como o primeiro tratamento da incontinência de esforço. Muitos casos leves ou moderados podem ser melhorados com a prática regular e frequente de exercícios pélvicos, pelo período de três a seis meses, mas que precisarão ser feitos para sempre para manter os bons resultados.

Os exercícios citados costumam ser bastante eficazes, devolvendo o controle sobre os músculos que mantêm a uretra fechada. Essa técnica pode ser experimentada por quem sofre de incontinência urinária com qualquer idade.

3. Dispositivos médicos

Quando a fisioterapia não gera a resposta esperada, há outras opções que o médico pode ter em consideração. A inserção de um cateter com um dreno portátil pode ser uma medida temporária, em especial se a sua incontinência for resultado de outra cirurgia da qual esteja se recuperando.

Os produtos que, normalmente, são usados para combater os problemas urinários incluem os absorventes para incontinência, concebidos especialmente para te proteger das perdas e dos odores de urina. Existe numa vasta gama de tamanhos e níveis de absorção.

4. Medicamentos e cirurgia

Em determinados países, há certos medicamentos que se prescrevem e que são usados para o tratamento da incontinência de esforço e, em alguns casos, o seu urologista ou uroginecologista pode colocar a hipótese de procedimentos cirúrgicos. Para mais informações sobre esse assunto, é melhor consultar um especialista em continência ou um urologista.

5. Medidas práticas

Quando tiver uma vontade súbita de ir ao banheiro, a última coisa que você deseja é uma corrida de obstáculos até lá chegar ou uma luta com a roupa. Por isso, veja se o acesso ao local é fácil e evite roupa complicada com fechos difíceis de abrir.

Ao colocar em prática as 5 dicas para quem tem incontinência urinária, você se sentirá bem melhor.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!