PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA PRODUZIR EVENTOS COM ÊXITO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Entre as principais dicas para produzir eventos com êxito, uma das principais é investir na sua organização e planejamento. Como existe uma grande variedade de empresas e pessoas especializadas nesse serviço, a concorrência é grande e você precisa ter alguns cuidados para se destacar e ter sucesso, como as 6 dicas para produzir eventos com êxito.

É possível obter, sozinho, um bom resultado como produtor de eventos, se você não tiver medo de colocar a mão na massa e seguir apenas algumas recomendações. A produção de um evento envolve muito mais do que a escolha do local, o número de convidados e qual será a atração da noite ou do dia.

Dicas para produzir eventos com êxito

DICAS PARA PRODUZIR EVENTOS COM ÊXITO

1. Avalie qual é o seu objetivo: saber o que você irá oferecer aos convidados é fundamental. Somente depois que o objetivo do evento for definido, bem como o tema e qual o público-alvo dessa atividade, você deverá se preocupar com as primeiras definições do seu planejamento.  Apenas com essas informações, será possível definir qual a melhor data e o melhor local para acomodar seus convidados.

2. Como iniciar o planejamento: assim como em qualquer outra atividade, o planejamento é fundamental, principalmente um evento de sucesso. Com um bom planejamento, você também ficará preparado para lidar com qualquer situação inesperada ou um problema imprevisto, como o cancelamento de uma atração, a queda de energia ou outros contratempos. Os principais imprevistos já terão uma alternativa em seu planejamento, caso venham a ocorrer. Uma boa forma de iniciar seu planejamento é se informar sobre a organização de eventos similares, evitando contratar fornecedores e terceirizados amadores.

3. Invista em anúncios: a propaganda é a alma de qualquer negócio e no caso de um evento de sucesso, a divulgação é fundamental para que tudo corra bem. Para isso, será importante saber qual é seu público-alvo, pois este afetará o tipo de mídia em que deve ser investida sua divulgação, assim como qual será o estilo de propaganda. Se o seu evento é algo mais formal, para profissionais de algum ramo, tome o cuidado, por exemplo, de não usar uma linguagem muito informal e coloquial na divulgação e nos convites. Da mesma forma, se o evento for para amigos, familiares ou estudantes, cuidado para não pecar ao usar uma linguagem muito formal, com termos específicos de alguma área.

4. Facilite o acesso: lembre-se de que o acesso às informações sobre o evento e também de que forma participar ou se inscrever precisa ser algo bastante simplificado. Uma boa sugestão é criar uma página na internet, já colocando as principais informações sobre o evento, esclarecendo possíveis dúvidas. Você pode também acrescentar dicas de acesso ao local, meios de transporte, qual a programação do evento, valores e formas de pagamento, assim como outras notícias sobre a temática do evento.

5. Ofereça outras facilidades: uma boa forma de facilitar a situação para os convidados é poder realizar a inscrição online. Muitas pessoas podem desistir do evento se dependerem de entregar fichas de inscrição pessoalmente ou para realizar o pagamento.

6. Tenha um controle sobre tudo: é preciso ficar atento ao número de pessoas que vão participar do evento e a capacidade do local escolhido. Além disso, também será muito frustrante se o evento contar com muito menos convidados que o pretendido. Por isso, tenha controle sobre esse número, estabelecendo uma meta de participantes. Esteja também preparado para o caso de a meta ser ultrapassada, mas optando por encerrar as inscrições ou convites assim que a meta for alcançada.

Com as 6 dicas para produzir eventos com êxito, você se tornará um produtor de sucesso.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!