PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA PISOS DECORADOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

DICAS PARA PISOS DECORADOS

O piso de uma casa, nos seus mais diferentes ambientes, é um dos detalhes mais importantes na decoração do lar, tanto pela estética, quanto pelo conforto que representa para os moradores. O problema é que a maioria das pessoas, com medo de errar, acaba se limitando a escolher o piso pensando apenas na praticidade, esquecendo que pisos decorados podem valorizar muito significativamente alguns cômodos ou divisões de uma casa. Pensando nisso, separamos 4 dicas para pisos decorados.

Entre os principais cômodos que podem ser valorizados com o piso decorado estão a cozinha, o banheiro e, especialmente, a sala. O uso de pisos decorados pode ajudar a destacar espaços e também aumentar a beleza de determinados ambientes. Com as 4 dicas para pisos decorados, ficará fácil acertar na escolha e conseguir valorizar a decoração de sua casa. Escolher o modelo ideal depende de alguns detalhes, como você verá nos itens abaixo.

Na hora de escolher o piso de um ambiente ou cômodo da casa, é preciso considerar alguns pontos importantes, de forma que essa escolha consiga unir, no mesmo piso, o lado estético com conforto e também funcionalidade. Lembre-se de que a estampa do piso precisa ter ligação com o ambiente onde ela será aplicada. Por exemplo, algumas estampas florais podem ficar muito discrepantes em ambientes como cozinha e banheiro, combinando apenas com a sala de estar ou jantar.

Conheça 4 dicas para pisos decorados

1. Como escolher pisos decorados para banheiros: o banheiro ou lavabo são ambientes da casa em que a aplicação de pisos decorados pode acabar ajudando a criar um ambiente mais agradável e bonito. Esse tipo de piso, entretanto, deve apenas ser utilizado em banheiros com espaço médio ou grande, de forma a valorizar o ambiente. O visual pode ficar muito carregado se o banheiro for muito pequeno.

2. Como escolher pisos decorados para salas: em geral, as salas são os locais mais indicados para a aplicação de pisos decorados. Você pode apostar nesse item com diferentes técnicas, seja com o uso de mosaicos específicos, com relevos, texturas e também outras especificidades próprias de decoração, criando um novo elemento decorativo na sala, valorizando ainda mais o ambiente.

3. Como escolher pisos decorados para cozinhas: uma boa aposta é aplicar pisos decorados nas cozinhas. Entretanto, nesse ambiente, é preciso tomar cuidado para conseguir escolher modelos que aliem beleza a funcionalidade. Lembre, principalmente, que a cozinha é um local de trabalho e precisa ser um ambiente prático, com pisos fáceis de limpar.

4. Como escolher revestimentos para pisos decorados: existe uma enorme variedade e uma grande quantidade de materiais usados em pisos decorados, o que também depende do ambiente em que ele foi aplicado. Todos os anos, novos modelos surgem. O revestimento pode ser tanto de porcelana, com relevos e com texturas, como também de mármore, que também tem modelos com relevos e texturas, assim como mosaicos em vidro, ladrilho hidráulico de cerâmica e uma infinidade de opções. Opte por materiais modernos e originais para valorizar sua casa, dando um ar especial aos ambientes.

Ao aplicar as dicas acima, a escolha do piso decorado será certeira!




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!