PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA PESCAR COM SUCESSO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

3 DICAS PARA PESCAR COM SUCESSO

Antes de conseguir se tornar um pescador de sucesso, é preciso saber de algumas dicas para se dar bem na pescaria. Uma das principais dicas para pescar com sucesso é saber as necessidades básicas do peixe que você está querendo pescar. É pouco provável você ter sucesso em sua pescaria se não souber onde o peixe pode ser encontrado, que condições ele gosta e quais são suas necessidades alimentares.

Confira 3 Dicas para pescar com sucesso

1. O que precisa saber sobre o peixe

Existem várias informações sobre o peixe que são fundamentais, como saber se ele vive em água doce ou salgada, se ele prefere água parada, corrente ou lenta, qual é a melhor época para essa pesca, do que esta espécie se alimenta e onde é mais provável encontrá-lo. Somente com estas informações você não perderá tempo pescando em áreas que não são favoráveis ao tipo de peixe que está procurando, com o uso da isca mais adequada.

2. O que você precisa saber sobre as águas

Obter o maior número possível de informações sobre o local em que você pretende pescar é a segunda etapa para uma pescaria de sucesso, etapa conhecida como conhecimento local. Isso porque os locais de pescas são diferentes um do outro. Você precisa saber, por exemplo, para onde o rio flui dentro do lado, onde estão os afloramentos rochosos, onde estão os barrancos mais profundos e os bancos de areia rasos. Isso permitirá saber quais são os locais mais favoráveis para se encontrar os peixes. Por exemplo, se você estiver buscando por peixes predadores, dificilmente irá encontrá-los em uma extensão de água vazia, já que eles gostam de se esconder para emboscar sua presa.

3. Terceira etapa para garantir uma pescaria de sucesso

É preciso saber sobre o comportamento dos peixes e suas preferências alimentares. Peixes predadores, por exemplo, seguem um estilo de vida adaptado conforme o que tem a seu redor, de forma que isto é o que controla o comportamento dos peixes. Você precisa saber quais são as espécies de presa comum dos peixes neste local e se elas estão disponíveis durante o ano todo. É importante saber o deslocamento das espécies durante o verão e o inverno e qual a área de desova. Saber onde os peixes de reúnem para a alimentação é a melhor chance de conseguir fisgá-los.

Outros fatores que interferem numa pescaria de sucesso: um pescador bem sucedido tem formado um banco de dados, com informações fundamentais sobre os peixes e os locais em que pretende realizar a pesca. O ideal é você manter um livro próprio de registro, onde você pode também adicionar uma nova informação relevante sempre que for pescar novamente. Com o registro de informações como o dia, local, horário de início e fim da pescaria, condições meteorológicas, direção do vento, temperatura da água, detalhes dos peixes pescados e os locais em que eles foram capturados, o peso de cada animal e detalhe das iscas que foram usadas. Com o passar do tempo, estas informações podem ser usadas como referência na hora de planejar uma nova pescaria.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!