DICAS PARA PERSISTIR NA DIETA

DICAS PARA PERSISTIR NA DIETA

Força de vontade é a palavra-chave para emagrecer de forma eficiente e rápida. Para tanto, é de extrema importância que você esteja disposto realmente e emagrecer e que não esteja fazendo isso apenas porque os outros acham que você precisa ou para agradar alguém. Como não é fácil perder peso, separamos algumas dicas para persistir na dieta.

Por mais que você tenha realmente que reduzir o seu peso, será muito mais fácil alcançar esse objetivo se você estiver estimulado. Emagrecer é difícil para muitas pessoas, mas é a forma mais inteligente de manter a saúde e o sistema imunológico fortes quando os quilos a mais estão atrapalhando. Para ajudar nessa hora, algumas dicas para persistir na dieta vão ajudar você a não desistir tão cedo de chegar ao seu peso ideal.

Confira as dicas para persistir na dieta

A primeira dica para persistir na dieta é fazer um diário alimentar, escrevendo nele tudo o que você come diariamente e depois avaliar o que pode ser eliminado, o que apenas é gula, o que pode ser substituído por opções mais saudáveis, etc. Depois de começar a dieta, continue marcando tudo o que você ingere, se está fazendo o que se propôs. Procure marcar quantas calorias tem cada alimento que consome e, ao final do dia, somar a ingestão total de calorias. Calcule o seu Índice de Massa Corporal (IMC) e veja quantas calorias você terá que ingerir por dia para chegar ao peso ideal.

No entanto, não seja radical e preveja uma dieta a longo prazo, que priorize a reeducação alimentar. Em média, pessoas que precisam emagrecer devem consumir 1.500 calorias, mas esse número pode ser pouco se você realiza atividades físicas. Além disso, os exercícios são fundamentais para emagrecer com mais saúde e rapidez.

Para não cair na ansiedade e mandar a dieta para as alturas, uma das dicas para persistir na dieta é justamente não radicalizar. Se você come em excesso e, de repente, consumir uma quantidade muito menor de alimentos, isso pode deixar você muito mal, com mais dificuldade de controlar as emoções, já que você tinha o hábito errado de comer demais.

É preciso reduzir os alimentos de forma gradativa. Além disso, muitas pessoas costumam comer demais para preencher algum tipo de vazio que comida nenhuma vai conseguir preencher. Você deve avaliar qual a origem disso e trabalhar para mudar a situação. Se não conseguir sem ajuda, busque um profissional, como nutricionista e/ou psicólogo.

Alguns truques são infalíveis na hora de emagrecer, como mastigar devagar. Quando a gente faz isso, o organismo recebe melhor o alimento consumido e você dá tempo para ele se sentir satisfeito mais rapidamente, sem ter que comer demais. Outra dica é optar pelos produtos integrais, que saciam a fome por mais tempo.

Assim, basta aplicar as nossas sugestões para perder peso sem recaídas.