PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA PEDIR EMPRÉSTIMO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DICAS PARA PEDIR EMPRÉSTIMO – Chega uma hora em que as contas vão além do esperado ou em que um imprevisto acaba com nossas economias e nessas horas o melhor caminho para resolver problemas financeiros é pedir um empréstimo. A primeira entre as dicas para pedir empréstimo é evitar ao máximo essa atitude e apenas quando não existirem alternativas fazer essa escolha. No Brasil, as taxas de juros são altas e se você tem como tirar dinheiro de outro lugar, seja economizando nos gastos mensais ou deixando de fazer um investimento para quitar uma dívida, melhor.

Além disso, pedir um empréstimo é válido somente quando existe uma urgência, se o dinheiro é para realizar uma compra, por exemplo, pense na possibilidade de começar a juntar dinheiro. Uma vantagem é que com o dinheiro em mãos podem-se conseguir bons descontos.

DICAS PARA PEDIR EMPRÉSTIMO

Se for inevitável, como pedir um empréstimo consiste em pesquisar em diversas instituições bancárias e optar pela que oferece as menores taxas de juros. Opte ainda pelo crédito com o menor valor possível e com prazos menores também, assim, a dívida vai ficar menos cara. Quando possível, prefira o empréstimo consignado, que funciona com descontos na folha de pagamento, em geral, possuem as menores taxas.

Dicas para pedir empréstimo sem prejuízos

Na hora de como pedir um empréstimo tenha cuidado com a chamada "venda casada", a qual consiste em adquirir um empréstimo que possua uma vantagem da instituição fornecedora do dinheiro, como seguros de vida e residência e mesmo consórcios que você não precisa. Isso tudo apenas vai fazer com que a sua dívida com o banco cresça mais. Além disso, é ilegal quando um banco obriga o cliente a uma compra e deve ser denunciado ao Procon.

Se você pedir um empréstimo é de extrema importância que leia todo o contrato de empréstimo. Mesmo que seja longo e exija de você algum tempo, é preciso atentar inclusive para as letras pequenas, onde podem estar detalhes importantes da negociação. Esse é um direito seu, inclusive, peça ajuda a um amigo que tenha maior conhecimento dos trâmites no caso de ficar com algumas dúvidas ou mesmo busque um advogado.

Há contratos, por exemplo, que falam que em caso de atraso do pagamento, a instituição financeira pode fazer a cobrança do valor total sem desconto. Dessa forma, entender todo o procedimento vai evitar que você tenha surpresas desagradáveis enquanto valer o contrato.

Outro cuidado é com o crédito pré-aprovado, tão divulgado por alguns bancos. Em geral, esse tipo de crédito possui taxas de juros bem altas. Assim, antes de fechar o contrato com um banco, solicite um estudo do valor que precisa com detalhamento das taxas de juros praticadas, além de tarifas que incidam sobre o valor, como o IOF – Imposto sobre Operações Financeiras.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!