PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA PASSAR NO VESTIBULAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

4 DICAS PARA PASSAR NO VESTIBULAR

Se você está se preparando para o vestibular, quanto mais concorrida for sua área, mais disputado será. E mesmo que você tenha um plano de estudos, existem algumas técnicas que vão ajudá-lo a ter mais foco e disciplina, potencializando o aprendizado específico que necessita para passar nessa prova e superar os demais estudantes. A seguir vamos dar 4 dicas para passar no vestibular, tome nota!

4 Dicas para passar no vestibular e conquistar sua vaga

1. Estilo de aprendizagem. Saber mais sobre seus interesses e habilidades foi importante na hora de decidir qual curso quer tentar na faculdade, mas também será importante para ajudar na hora de se preparar para o vestibular. É preciso descobrir qual é a forma que você absorve melhor os conteúdos, permitindo um melhor aproveitamento de tempo e energia. Por exemplo, algumas pessoas conseguem fixar melhor a matéria quando visualizam ou desenham um esquema sobre o assunto, ou quando leem em voz alta. Ninguém aprende apenas de um jeito, mas vai facilitar muito se você souber quais são as preferências do seu cérebro, orientando seus estudos, optando por começar por um simulado ou realizar um resumo.

2. Reconhecendo as dificuldades. Uma boa forma de se preparar para um vestibular da faculdade almejada é saber o que esta faculdade costuma cobrar nos processos seletivos, analisando então as questões das provas de anos anteriores, de todas as matérias. Com isso, você conseguirá pelo menos ficar preparado para o formato da prova e de que forma as questões são cobradas. Nos sites da própria universidade é comum encontrar cadernos de provas e gabaritos dos últimos três anos.

Um bom exercício é pegar uma das provas antigas e simular a situação do vestibular, destinando o mesmo tempo para resolução das questões que lhe será disponibilizado no dia da prova real. Aproveite para se acostumar a usar apenas o material permitido na hora da prova. Depois, confira o gabarito e avalie em que matérias ou questões você teve mais dificuldade, sendo a melhor forma para reforçar este conteúdo, não desistindo enquanto não tiver aprendido bem. Em outro momento, avalie ainda o perfil das questões, se algumas delas eram pegadinhas, quantas eram fáceis ou difíceis.

3. Se desligue. É importante ter em mente que na hora da prova não será permitido o uso de telefone celular, notebooks, calculadora ou qualquer outra ajuda. Por isso, para se preparar, inclua em sua rotina de estudos momentos em que você também fique completamente offline e desligado destes aparelhos, especialmente internet e redes sociais, mas evitando também música e outros aparelhos eletrônicos. Isso vai te ajudar na concentração, além de treinar seu raciocínio sozinho e agilidade, duas qualidades muito importantes para passar no vestibular.

4. Mantenha seu corpo saudável. Além de uma rotina de estudos, você precisa também manter seu corpo em boas condições. O ditado já dizia que saco vazio não para em pé. O período de preparação para o vestibular não é o momento correto para iniciar novas dietas, comer chocolates em excesso para ter mais energia ou virar a noite estudando, mas a base de uma combinação perigosa: café+refrigerante+energético+guaraná. Costuma ser um período difícil em que o estudante passa por privações, mas não pode detonar com sua saúde. É importante prover ao corpo itens fundamentais: dormir, comer e movimento.

Siga todas essas dicas e prepare-se para o desafio mais importante do seu futuro profissional.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!