PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA PARAR DE TOMAR REFRIGERANTE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DICAS PARA PARAR DE TOMAR REFRIGERANTE – Não é de hoje que se alerta sobre os malefícios do refrigerante. Porém, mesmo a par dos problemas que a bebida pode trazer, muitas pessoas continuam a ingerir o líquido. Além do ganho de peso, os refrigerantes prejudicam a saúde cardiovascular, aumentando o risco de ataques cardíacos.

DICAS PARA PARAR DE TOMAR REFRIGERANTE

Quem bebe refrigerante também tem maior possibilidade de adquirir doenças como osteoporose e diabetes.Frente a isso, confira as dicas para parar de tomar refrigerante e torne a sua vida mais saudável:

– Substituição: o primeiro passo de como parar de tomar refrigerante é começar pela substituição, trocando a bebida por outros líquidos carbonatados, como água com gás misturada a sucos de fruta natural. Adicionar fatias de frutas frescas à água com gás também a deixa com sabor, se assemelhando aos refrigerantes, com a vantagem que não há o acréscimo de calorias.

– Cafeína: para as pessoas que bebem refrigerantes porque ajuda a deixar acordado, uma entre as dicas para parar de tomar refrigerante é substituir a bebida por chá verde ou preto e pelos sucos energizantes, como de açaí. Até mesmo o café, sem exageros, é uma forma mais saudável de substituir as bebidas gaseificadas e se livrar dos malefícios do refrigerante.

– Água: muitas pessoas têm a falsa impressão de que os refrigerantes ajudam a saciar a sede, no entanto, quem termina com a sede de verdade é a água. Quando sentir sede, beba água e você verá como a sua sensação posterior será melhor.

– Um passo de cada vez: parar de tomar refrigerante pode exigir que você faça as substituições aos poucos, caso contrário, poderá parecer mais difícil largar a bebida do que é. Comece deixando para beber o refrigerante apenas nos finais de semana e, aos poucos, perceba como o líquido não faz mais falta na sua vida.

– Variedade: existem muitas bebidas que podem ser tomadas durante o dia e nem sempre as pessoas conhecem porque possuem o vício do refrigerante. Você não precisa trocar um vício por outro, mas conhecer outras bebidas, como sucos gelados, energéticos, bebidas isotônicas, embora as melhores opções sejam os líquidos naturais, como água, chás e sucos, muitos deles causam menos malefícios do que os refrigerantes.

– Hábitos: assim como outros vícios, o do refrigerante normalmente está relacionado a um hábito que você tenha. Há quem beba refrigerante sempre que come um determinado alimento ou em certa ocasião. Uma forma de parar com a bebida é parando ou diminuindo esse hábito relacionado ao refrigerante.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!