DICAS PARA ORGANIZAR UM CÔMODO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

grey DICAS PARA ORGANIZAR UM CÔMODO

O grau de dificuldade na hora de como organizar um cômodo é proporcional ao tamanho da bagunça. Por isso, manter um espaço sempre arrumado é a dica principal para não ter que perder longos períodos de tempo com a organização de um cômodo. Uma dica fundamental é se livrar das tralhas, já que é de costume de muita gente ficar juntando cacareco.

Na hora de como organizar um cômodo outro passo fundamental é deixar a menor quantidade possível de objetos no chão. Eles deixam o ambiente desarrumado e ajudam a acumular sujeira. Por isso, o melhor é guardar tudo nas prateleiras e armários. Se não tiver espaço dentro deles, avalie se as tralhas não estão ocupando atrapalhando.

Caso contrário, talvez seja necessário comprar um móvel para guardar as suas coisas ou mesmo colocar em um móvel de outro cômodo que tenha espaço. Outra dica para a organização de um cômodo é sempre ter um espaço onde se possam guardar justamente os objetos que não encontram espaço em outras partes da casa.

O quarto da bagunça tem justamente esse intuito, no entanto, se você não tiver um cômodo apenas para a bagunça pense em um móvel grande que possa resolver o problema. Porém, mesmo o quarto da bagunça deve estar arrumado para que se economize espaço.

Dicas para organizar um cômodo e ter mais espaço em casa

Independente do cômodo onde está o móvel que funciona para guardar uma série de objetos, alguns truques podem facilitar a vida de todo mundo. Uma entre as dicas para organizar um cômodo é ter prateleiras onde se possam guardar os objetos por categoria. Isso vai facilitar em muito na hora de adicionar mais alguma coisa a ela como na hora de procurar um objeto.

Em geral, esses armários ficam na área de serviço e além de calçados, pode armazenar material de limpeza, ferro e tábua de passar roupa, escadas, ferramentas, e o que mais estiver sem lugar adequado. São ótimas soluções e ajudam a deixar os cômodos da casa em ordem. Se várias pessoas moram na mesma residência, cada prateleira pode ter o nome de uma pessoa, para cada um organizar o seu próprio espaço.

Quando os calçados não couberem todos no armário, é possível organizá-los de outras formas, como em elásticos nas paredes (no caso se terem saltos por onde são presos). Há também diferentes modelos de porta-calçados que são colocados nas paredes e há também aqueles que ficam debaixo da cama.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!