PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA ORGANIZAR OS GASTOS DO CASAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

DICAS PARA ORGANIZAR OS GASTOS DO CASAMENTO

Se a ideia é subir ao altar e se casar em breve, a palavra de ordem é planejamento. Conforme a recomendação de especialistas do setor, a melhor forma de organizar um casamento e se resguardar de qualquer imprevisto é iniciando a preparação do grande dia com pelo menos um ano de antecedência. Entretanto, para que os noivos troquem alianças da forma como sempre sonharam sem se afundar em dívidas, é possível seguir algumas dicas para organizar os gastos do casamento e não terminar a festa com o saldo negativo. A organização dos gastos é fundamental, porque a contratação de todos os serviços necessários para uma bonita festa de casamento pode sair muito cara.

Confira 4 Dicas para organizar os gastos do casamento

1. Com as flores: prefira usar flores na decoração apenas em áreas mais importantes, como o altar em que será celebrada a união, por exemplo. Com isso, basta centralizar a realização das fotos da cerimônia e com os convidados nos pontos onde foi feita a decoração. Outra forma de organizar as despesas com as flores é usar um buquê que fique amarrado na mão, porque ele é mais barato, apesar de ter a mesma beleza e elegância dos outros modelos. Você também pode aproveitar os arranjos de flores da igreja em sua festa de casamento.

2. Com a recepção: se informe antes de decidir como será a recepção do casamento, porque é provável que seu fornecedor informe que servir um buffet saia mais caro do que realizar um coquetel, por exemplo. Programe a duração do coquetel, por 20 minutos ou meia hora, porque isso irá ajudar a diminuir sua conta no bar. Escolha quais serão as bebidas oferecidas no coquetel, comprando diretamente com os fornecedores para sair mais barato. Organize ainda mesas que comportem de oito a 12 pessoas, porque você precisará gastar menos com centros de mesa, toalhas e ainda a decoração das mesas. Coloque um menu grande na entrada do salão, evitando a necessidade de imprimir menus individuais para cada mesa.

3. Com o bolo: para economizar na hora do bolo, existem algumas opções. Você pode optar por um bolo falso somente para as fotos, mas ofertando uma boa variedade de doces e sobremesas aos convidados. Outra ideia é mandar fazer um bolo que atenda 75% dos seus convidados, já que a expectativa é que um número ainda menor queira comer o bolo. Você também pode mandar fazer um bolo alto, mas que seja menor, apenas investindo no visual. Na hora de cortar e servir aos convidados, você pode ter um modelo mais simples. Ao invés de bolo, você pode ainda investir em sua sobremesa favorita, dando aos convidados a opção da mesa de doces.

4. Com o vestido: para organizar suas despesas neste aspecto, a melhor dica é alugar um vestido de noiva, porque isso vai possibilitar uma grande economia. Outra dica, no caso de quem comprar o modelo, é revender o vestido depois, recuperando uma parte do dinheiro que foi investido. Com relação ao calçado, não compre um sapato que só poderá ser usado no casamento. A dica é escolhe um sapato colorido, que além de dar um look elegante para a noiva, poderá mais tarde ser usado em outras ocasiões.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!