PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA ORGANIZAR EVENTOS OPEN BAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DICAS PARA ORGANIZAR EVENTOS OPEN BAR

A organização de festas no estilo open bar costuma ter o intuito de obter algum lucro. É a opção da grande maioria de comissões de formatura para arrecadar recursos, por exemplo. Seguindo 3 dicas para organizar eventos open bar, você pode obter excelentes resultados com o seu evento.

O grande segredo de nossas 3 dicas para organizar eventos open bar, ou seja, eventos em que a bebida é oferecida livremente aos convidados, está na realização de parcerias. Muitas marcas de bebidas têm interesse em patrocinar, já que conseguem uma boa exposição de sua marca, com divulgação nos comerciais do evento que circularem em TVs, rádios, jornais, sites e redes sociais, especialmente se o evento for de grande porte.

3 dicas para organizar eventos open bar

Um evento open bar tem muito a ganhar se conseguir o patrocínio de uma ou mais marcas de bebida, que podem fornecer as bebidas a um preço de custo ou até mesmo ceder uma quantidade da bebida sem custo, conforme o acordo firmado. O evento pode também contar com outros patrocínios que ajudem na compra das bebidas a serem consumidas. É comum que o preço de convites de eventos desse tipo sejam mais caros, afinal, quem vai a um camarote ou festa com a bebida liberada quer um tratamento vip. O custo desse ingresso deve ser suficiente para bancar o que os patrocínios não custearem em relação às bebidas. A grande dica para produzir um evento open bar de sucesso é apostar num bom planejamento, conseguir boas parcerias e ainda ter muita organização.

1. Defina o público do evento

A grande vantagem de eventos open bar é poder beber o quanto sentir vontade sem se preocupar com o valor da conta na hora de acertar as despesas. O organizador desse tipo de evento deve avaliar se o seu público-alvo está disposto a pagar mais caro para adquirir os ingressos e que tipo de bebida os potenciais frequentadores costumam consumir mais. Saber como e quanto investir vai depender dessas respostas, assim como definir quantas pessoas são aguardadas.

Saber o número de pessoas esperado é primordial em eventos desse tipo, pois ninguém gosta de pagar caro para eventos em que acaba a bebida ou em que ela está quente. Na hora do planejamento, lembre-se de que os homens costumam beber mais do que as mulheres. O bar deve oferecer também outros tipos de bebida, como refrigerantes, sucos ou água de coco. Lembre-se também do gelo, que é fundamental. Ele deve ser servido em baldes térmicos, picados ou em quadrados.

2. Verifique a estrutura

É importante que a estrutura ofereça mais de um bar pelo local, além de todos estarem bem sinalizados e em pontos acessíveis. Além disso, contrate uma equipe de profissionais experientes, que ofereçam um bom atendimento e agilidade. Isso será muito importante para evitar contratempos e também a formação de filas.

Dependendo de quanto for cobrado no ingresso, também esteja preparado para oferecer bebidas Premium, tomando o cuidado de armazená-las da forma correta. Planeje se o seu evento irá contar com alguma refeição e avalie bem onde os alimentos serão guardados.

3. Faça parcerias

Realizar parcerias é a principal forma de custear um evento open bar. As melhores opções são empresas de bebidas, por se tratar de uma boa chance de expor suas marcas, antes, durante e também após o evento. Outra vantagem desse esquema de parceria é que, ao realizar a compra de bebidas em grandes quantidades, você pode conseguir preços bem menores, negociando a compra com seus parceiros. Uma boa sugestão é elaborar um projeto bastante detalhado, apresentando o planejamento do evento aos possíveis patrocinadores.

Não esqueça que a preparação deve ser uma palavra-chave para a organização de qualquer evento, incluindo open bar.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!