PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA NAVEGAR COM CONEXÃO LENTA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

DICAS PARA NAVEGAR COM CONEXÃO LENTA

É difícil encontrar atividades básicas e necessárias no dia-a-dia que não necessitam internet. Até mesmo momentos de distração e diversão são realizados on-line. Mas fica difícil assistir a um bom filme ou jogar um simples game quando a navegação fica tão lenta. Por isso, decidimos separar 3 dicas para navegar com conexão lenta.

No Brasil, não temos a sorte de contar com operadoras totalmente eficazes, que prestam o serviço de conexão com o mundo on-line e, muitas vezes, não garantem que a qualidade da sua navegação não caia, permanecendo assim por horas e atrapalhando a sua rotina. Logo, é indispensável ver algumas medidas básicas a se tomar quando isso acontece.

Confira as dicas para navegar com conexão lenta na internet

1. Entre em contato com a sua operadora

Você não pode se acostumar com uma velocidade reduzida, principalmente se esse não for o serviço pelo qual você paga mensalmente. Por isso, a primeira medida, ao perceber que sua conexão está lenta, é ligar para a sua operadora, verificar se eles têm recebido seus pagamentos, se há algum tipo de manutenção acontecendo na região, se o problema é só no seu modem e perguntar como consertá-lo, ou checar se há um prazo para melhora. Cobre da empresa pelo serviço que você paga, afinal.

2. Navegadores e sua navegação

Os navegadores de internet têm se tornado cada vez mais modernos, oferecendo novos aplicativos que, supostamente, deveriam facilitar o seu trabalho on-line, mas também podem dificultar e reduzir a sua navegação, dependendo de como estiver utilizando.

Ao perceber que sua internet está reduzida, verifique quantas abas do seu navegador estão abertas e comece a eliminar as menos importantes ou as que você não está usando mais. Abra as extensões e veja se não acabou instalando nada sem querer. Além disso, aproveite e faça uma limpa eliminando o que você não utiliza, e verifique os aplicativos que funcionam enquanto você trabalha com a internet, sugando um pouco de sua navegação.

Controle, também, outros dispositivos móveis. Baixar um filme no notebook enquanto joga on-line em um tablet dificultaria o carregamento de uma página em um outro dispositivo, por exemplo.

3. Reinicie ou troque o seu modem

Até o posicionamento desse aparelho, que ajuda a espalhar a internet por toda a sua casa, é importante. Procure não deixá-lo muito embaixo da mesa ou escondido entre móveis. Mantenha-o, de preferência, no topo de paredes em prateleiras ou mesmo fixado. Se isso não for possível, deixe-o em cima da mesa ao lado do computador, o que é uma forma de melhorar o alcance do wireless e de você sempre estar de olho nas luzes que geralmente indicam as condições da conexão.

Se você notar que a sua conexão está reduzida, mas não há nenhuma alteração no aparelho, desligue, aguarde dez segundos e  ligue-o novamente, pois apenas essa ação pode ajudar a restabelecer o sinal. Mas se isso acontecer muitas vezes sem que o aparelho indique o problema, talvez esteja na hora de contatar a operadora e trocar o modem por um mais moderno.

Agora, é só colocar as mãos na massa e garantir uma conexão menos lenta.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!