PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA NÃO PERDER MATERIAL NA CONSTRUÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DICAS PARA NÃO PERDER MATERIAL NA CONSTRUÇÃO

Na hora de construir ou reformar, independente se for você ou outra pessoa quem vai pegar no pesado, é preciso ter muita atenção quanto à armazenagem do material de construção. Em geral, pessoas que vão construir uma casa ou qualquer outro lugar ou mesmo fazer pequenas reformas em sua residência ou escritório costumam buscar as alternativas que oferecem o melhor custo benefício. Levando isso em conta, é necessário conhecer dicas para não perder material na construção.

Não adianta nada pesquisar bastante e encontrar preços vantajosos se você não cuidar do que foi adquirido. Nesse sentido, algumas dicas para não perder material na construção vão evitar prejuízos na hora de investir onde você mora ou trabalha. Mesmo que você contrate os profissionais para fazer o serviço, procure estar atento, sendo que acompanhar a obra é também uma forma de você saber se as coisas estão ficando do jeito que você quer.

Uma das dicas para não perder material na construção é apenas comprá-lo bem próximo da data em que a obra vai começar, já que até mesmo esses produtos têm data de validade e podem perder a sua capacidade de fazer o que são destinados. Outro motivo de não adiantar demais a compra é que você pode mudar o seu projeto e terá comprado itens que agora serão desnecessários ou mesmo em quantidades diferentes.

Mais dicas para não perder material na construção

O cimento é um dos exemplos de materiais de construção que têm data de validade e para que ele não endureça, uma dica é não empilhá-lo demais. Assim, estoque o material em pilhas de no máximo 10 sacos, pois quanto maior ela for, mais pressão os sacos de baixo irão receber. Também não retire o produto da sua embalagem original.

O cimento exige outros cuidados, como ser armazenado em locais fechados e secos, sendo essencial, para a sua durabilidade, que não pegue chuva e nem mesmo umidade. Deixá-lo sobre um estrado de madeira seca é a melhor opção. As mesmas dicas  servem para a argamassa.

Já para não ter perdas em relação à areia, o mais adequado é que ela seja coberta com plástico ou lona, evitando que o conteúdo escorra. Você pode aproveitar essa lona para tampar também os cascalhos de sua obra. Os tijolos, embora sejam mais resistentes, devem ficar próximo do local onde eles serão utilizados. Ao evitar que os trabalhadores façam trajetos longos com eles, levando de um lado para o outro, evita-se que sejam quebrados no percurso.

O mesmo deve ocorrer com pisos e azulejos, logo, o mais apropriado é deixar para comprar esses materiais por último, já que serão usados somente no final da obra. No entanto, lembre-se de fazer a compra de algumas unidades a mais do material, pois eles sempre acabam quebrando em algum momento.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!