PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA MELHORAR A SEGURANÇA DO IMÓVEL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

DICAS PARA MELHORAR A SEGURANÇA DO IMÓVEL

Quem viaja bastante e deixa a casa vazia por um período, precisa ficar atento a algumas dicas para melhorar a segurança do imóvel, tanto em casas como em apartamentos. Períodos de férias, como final de ano e janeiro, são as épocas em que aumentam a incidência de roubos e furtos em residências, por conta do aumento de famílias em viagem, passando vários dias fora de casa.

Entretanto, que sempre se certifica de algumas estratégias de segurança, garante que nunca sofreu com situações desagradáveis. Entre as principais recomendações está deixar alguém de confiança responsável pela casa ou mesmo manter uma boa relação com os vizinhos, que podem ajudar vigiando se acontece algum movimento estranho na residência quando os proprietários estão fora. Confira algumas dicas e recomendações da polícia para melhorar a segurança do seu imóvel.

Dicas para melhorar a segurança do imóvel e ficar tranquilo

– Quando em viagem, deixe ativados todos os sistemas e dispositivos de segurança que possui na residência, como câmeras, alarmes e cercas elétricas. Se as janelas da casa não contarem com grades de proteção, é importante que nestes casos as travas internas sejam reforçadas.

– Jamais use a estratégia de deixar as luzes da casa acesas, porque isso pode chamar ainda mais a atenção do bandido para o fato de que não tem ninguém na casa. Os proprietários podem optar por lâmpadas com foto sensores, que se acendem sozinhas no fim da tarde e pela manhã se apagam.

– Outra boa opção são os cães de guarda, que costuma inibir a ação dos bandidos por dificultar o roubo e ainda chamar a atenção de vizinhos e quem esteja por perto do imóvel.

– Outra atitude que pode alertar os bandidos é o acúmulo de jornais e correspondências na varanda ou na caixa de correio, mostrando claramente que o imóvel está vazio. Você pode suspender a entrega das assinaturas durante o período de viagem ou pedir que alguém de confiança recolha a correspondência diariamente.

– Cuidado com a internet, evitando divulgar detalhes sobre a viagem nas redes sociais. A recomendação da polícia é evitar postagens falando sobre quantas pessoas estão na viagem e qual o período em que estarão fora de casa. A polícia lembra que existem bandidos que usam a internet para planejar golpes e crimes.

– É importante garantir ainda a segurança evitando acidentes. Se a família está fora de casa, precisa tomar alguns cuidados para evitar vazamentos e incêndios. Antes de viajar, sempre confira como estão as tomadas, torneiras e outros itens em sua residência. O ideal é que aparelhos eletrônicos fiquem desligados e fora da tomada se não tiver ninguém em casa. Também deixe fechado o gás da cozinha, para coibir pequenos vazamentos. Outra dica é deixar o registro de água também desligado, para não encontrar a casa alagada no retorno.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!