PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA MELHORAR A CONVERSAÇÃO EM OUTRO IDIOMA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos ,Dicas

DICAS PARA MELHORAR A CONVERSAÇÃO EM OUTRO IDIOMA

Entre as dicas para melhorar a conversação em outro idioma está o estudo e domínio da língua. O problema é que mesmo estudando, o caminho até a fluência é bastante longo e conta com um obstáculo difícil em muitos casos, que é o bloqueio para falar. É comum que diversos cursos de idioma formem alunos que ao final reclamam da dificuldade que sentem de colocar em prática o que foi aprendido. Entretanto, é possível destravar as habilidades de conversação em qualquer idioma, seguindo algumas dicas para uma boa conversação em outra língua.

1. Não se intimide pelo sotaque. É comum que pessoas mais reservadas e tímidas fiquem preocupadas com seu sotaque ao falar outro idioma, usando isso como desculpa para evitar as conversações. Mas não tem motivo para ter vergonha da pronúncia por uma pessoa que é nativa em outro idioma. Antes de se preocupar com isso, é importante ter em mente que o objetivo é transmitir uma mensagem e conseguir ser compreendido, independente do sotaque. Hoje em dia, a tendência é valorizar os traços locais na fala em qualquer idioma.

2. Não tenha medo de errar. Quem é muito autocrítico pode acabar se limitando na hora de conversar em outro idioma. Praticar a conversação e correr o risco do erro são ações fundamentais dentro do aprendizado. Da mesma forma acontece quando se aprende a dirigir. Ninguém domina um carro apenas depois de ler um livro, é preciso deixar o medo de lado e entrar no automóvel, enfrentando erros, como deixar o carro morrer. Os professores desta área lembram que só se aprende o novo idioma o começar falar. Se estiver já vivendo uma experiência em outro país, dificilmente um estrangeiro irá corrigi-lo. É comum temer que os estrangeiros ajam com dureza ao escutar alguém cometendo um erro, mas é comum que ele veja com bons olhos a intenção de aprender seu idioma e valoriza este esforço.

3. Pratique em todas as oportunidades. Nunca fuja de uma ocasião em que você poderá praticar a conversação em outro idioma. Busque encontrar pessoas que estudem a mesma língua ou que já a dominem para estabelecer conversas. Para quem é mais tímido, estas situações costumam ser melhores para conseguir se soltar na conversação. Dentro das escolas de idiomas, é importante aproveitar os momentos disponibilizados para a prática do idioma, porque fora da sala de aula é difícil ter oportunidades como esta.

4. Lembre-se das habilidades de domínio de um idioma. É preciso lembrar que existem várias habilidades para o domínio de um idioma, como a escrita, a compreensão, a leitura e também a fala. É preciso ter um equilíbrio entre as quatro habilidades, nunca deixando a conversação de lado. A leitura ajuda a aumentar o vocabulário, além de consolidar estruturas gramaticais e ampliar seu conhecimento sobre formas de se expressar.

Pronto! Agora é só treinar bastante e colocar essas dicas em prática para buscar o domínio na conversação do segundo idioma e finalmente falar com fluência a nova língua.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!