PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA MANTER A ROTINA COM UM BEBÊ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

DICAS PARA MANTER A ROTINA COM UM BEBÊ – Algumas mães se preocupam em como criar rotina com um bebê, pois acham que a partir do nascimento do filho a sua vida vai virar de ponta cabeça. No entanto, a rotina de um recém-nascido pode se mostrar tranquila e descontraída, desde que você supra as suas necessidades de alimentação e sono durante o dia e a noite. Nem tudo vai acontecer no mesmo horário, entretanto, aos poucos, você vai perceber em que horários o seu filho tem fome e, a partir disso, organizar a sua vida. Isso será, inclusive, uma das vantagens da rotina para quando você voltar ao trabalho. Confira dicas para manter a rotina com um bebê.

Como manter a rotina com um bebê

1. O primeiro passo é a amamentação. É o que mais pode demandar tempo nos primeiro meses, pois o bebê precisa se alimentar com frequência, sempre que desejar. Depois de oferecer um peito, deve dispor o outro, até que ele esteja satisfeito. Com o passar do tempo, as mamadas ficam mais espaçadas.

DICAS PARA MANTER A ROTINA COM UM BEBÊ

2. Outras entre as dicas para manter uma rotina com um bebê é ajudá-lo a desenvolver bons hábitos de sono, os quais são mais do que importantes para um dia-a-dia bem estruturado. Em geral, as dormidas ocorrem depois das mamadas, sendo que assim que o dia começar você pode dar leite a ele quando acordar. Além disso, o bebê vai fazer a soneca depois de uma ou duras horas que acordou.

Até os seis meses, eles costumam ficar acordados somente até uma hora e meia. No entanto, nas primeiras semanas podem se manter despertos apenas durante as mamadas, que em geral duram de 40 a 50 minutos.

3. O banho é outro elemento que ajuda a como criar rotina com um bebê. Dessa forma, os pais podem dar banho no recém-nascido em um mesmo horário. Nos dias mais quentes, o banho pode ser dado no início da noite e na sequência fazer uma massagem nele, dar de mamar e cantar uma música para ninar. Assim, será mais fácil dele pegar no sono.

4. Quando as mamadas estiverem com espaçamento de três a quatro horas, você pode regulá-las, oferecendo leite no início da manhã, no final da manhã, no meio da tarde, no começo da noite e no final da noite. Mesmo assim, o mais indicado é que você o deixe acordar naturalmente para mamar.

5. Ao entrar na terceira semana de vida, o bebê vai começar a mostrar vontade de brincar, assim, você pode estimular a hora da brincadeira. As vantagens da rotina com o bebê, portanto, são muitas, pois ele vai criar bons hábitos e se sentir seguro, evitando ainda os resmungos e choro devido ao cansaço.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!