PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA LIMPAR PISO LAMINADO MANCHADO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

DICAS PARA LIMPAR PISO LAMINADO MANCHADO

Manchas e demais sujeiras são relativamente fáceis de limpar em pisos laminados, uma vez que ele costuma ter uma superfície menos porosa. Assim, as partículas se agarram menos a ele. No entanto, existem alguns cuidados com esse material e as dicas para limpar piso laminado manchado vão mostrar quais os produtos adequados.

Mesmo a limpeza leve, com vassoura, exige muito cuidado quando o piso é laminado. Por isso, ela deve ter cerdas macias, sendo que varrer o piso é o primeiro passo para uma limpeza completa. O próximo passo é umedecer um pano e quando estiver bem torcido passar no piso.

Aconselha-se usar no piso laminado uma solução de água com um produto de limpeza neutro, que não seja abrasivo. Depois será mais fácil de identificar possíveis manchas, que assim como as sujeiras são mais difíceis de acometer o piso. No entanto, se o chão estiver manchado a dica é identificar a origem da mancha, o que vai facilitar a escolha do produto.

Se a parte manchada é por causa de tinta de caneta ou mercúrio basta usar álcool para remover a mancha, se for cola ou esmalte de unhas basta usar acetona e se a mancha é de vinho, café, graxa, batom ou refrigerante o álcool também é eficiente ou mesmo detergente.

Mais cuidados e dicas para limpar piso laminado manchado

Quando a mancha no piso laminado foi causada com tinta esmalte, verniz ou massa para modelar é preciso usar thinner para removê-la. Já o álcool é também eficiente para manchas de pincel atômico, sendo que outra opção é usar aguarrás.

Por fim, outra dica para limpar piso laminado manchado é com água pura para retirar tinta látex PVA. Existe uma orientação que serve para tirar qualquer tipo de mancha: nunca derramar o produto direto no piso, uma vez que o ideal é aplicar um pouco em um pano úmido, que servirá para limpar a mancha.

Depois de esfregar e remover a mancha pode-se ainda passar mais um pano, dessa vez, apenas umedecido com água e limpador neutro. Quanto às orientações gerais de cuidados com o piso laminado vale lembrar que cera, verniz e produtos à base de silicone não combinam com o material.

Como o laminado é impermeável, esses produtos não são absorvidos pelo piso, formando uma crosta de cera que será a causa da mancha em todo o chão. Além disso, essa camada pode reter sujeira, provocando arranhões.

Da mesma forma, os produtos abrasivos como palha de aço ou sapólio arranham o piso. O que também pode manchar o laminado é a água sanitária, assim, evite usá-la. Por outro lado, aspirador de pó é uma boa ferramenta para fazer a limpeza, desde que não raspe no piso.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!