PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA LIMPAR O INTERIOR DO CARRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

DICAS PARA LIMPAR O INTERIOR DO CARRO

Não basta investir na compra, manutenção, e até customização do carro, para manter seu veículo bonito e bem cuidado. Mais do que tudo isso, é preciso investir em cuidados com higiene e limpeza, e não só a externa, mas também é necessário valorizar a área interna. Por isso, separamos 4 dicas para limpar o interior do carro.

Por ser uma grande preocupação dos proprietários, acaba-se gastando muito também na limpeza do carro, o que não seria necessário caso ela fosse feita corretamente na sua própria garagem. Pensando nisso, você deve saber como fazer aquela limpa no interior do seu veículo, sem danificar nenhuma parte interna do automóvel.

4 dicas para limpar o interior do carro

1. Limpeza do painel

Para limpar o painel, é essencial tomar cuidado com o uso de produtos de limpeza, pois estes podem danificar ou manchar essa área. Por isso, não é preciso de muito; apenas um pano limpo e úmido pode ajudar no trabalho. Passe o pano cuidadosamente sobre o painel, com atenção para o pó que se acumulou nos cantos no carro. E não se esqueça de umedecer o pano, sem nunca jogar água diretamente no painel.

2. Limpeza dos tapetes

Muitas vezes, limpar os tapetes do carro ajuda muito a melhorar o aspecto interno do veículo, afinal, sempre há pessoas que reparam primeiro no tapete e no que você larga pelo chão quando entra no seu automóvel. Portanto, é preciso de cuidados especiais com o tapete também, com o intuito de evitar o acúmulo de pó e de sujeira nos contornos da borracha ou outros materiais.

O tapete de borracha pode ser retirado do carro e limpo com uma mangueira. Utilize ainda uma esponja com sabão para tirar todas as impurezas e manchas que podem ficar na superfície. Lembre-se de usar a mangueira novamente para remover todo o sabão.

Por sua vez, o tapete de carpete precisa de uma escova úmida para ser limpo. Não jogue água diretamente no material. Como o carpete precisa ficar no sol por mais tempo que o tapete borracha, o carpete deve estar totalmente seco para voltar a ser utilizado.

3. Limpeza dos vidros

Ao contrário do que muitos usuários acreditam, há uma diferença na limpeza do vidro do carro do lado externo em relação ao lado interno. Por isso, muitas vezes o vidro interno não fica tão bonito e limpo quanto o lado de fora.

Para limpar o vidro do carro internamente é necessário dar prioridade à remoção de gordura, causada pelo suor ou pela química dos tecidos do carro. Por isso, o mercado investiu em diversos produtos específicos para a parte do vidro que fica para o lado de dentro do carro.

Depois de escolher um produto de sua preferência, aplique com um pano limpo (não use o que já foi utilizado no painel). Após a aplicação, deixe as portas do carro aberta para que os vidros possam secar naturalmente. Para finalizar a limpeza dos vidros, é recomendável realizar esse processo cerca de uma vez por semana.

4. Limpeza do estofamento

O momento mais difícil e crítico na hora da limpeza interna é o momento de dedicação ao estofamento. Entretanto, o trabalho pode não ser um bicho de sete cabeças se você limpar corretamente.

Quando a limpeza precisa ser intensa porque a sujeira é pesada, utilize o aspirador de pó. Contudo, o mais aconselhável é fazer uma limpeza mensal para manter o estofamento limpo e não exigir mais esforço na limpeza.

Lembre que é importante tomar cuidado com a utilização de água na hora da limpeza do estofado, pois o tecido absorve rapidamente a água, que fica na espuma e dificulta a secagem. Por isso, é recomendável utilizar um pano limpo umedecido com um pouco de detergente para manutenção.

No caso de bancos de couro, a limpeza é mais fácil, mas isso não quer dizer que ela deve ser deixada de lado. Um pano seco e macio já é suficiente para tirar a menor quantidade de sujeira que se acumula neste tipo de estofado.

Lembre-se de, ao menos uma vez no ano, levar seu carro numa oficina para uma limpeza profissional do estofado, chamada hidratação.

Por fim, além das 4 dicas para limpar o interior do carro, preste atenção em todos os outros detalhes. Assim, não deixe de limpar compartimentos, porta-copos, volante, câmbio e o chão abaixo dos tapetes. Um pano bem limpo e um aspirador de pó são os maiores aliados na hora da limpeza interna do seu veículo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!