PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA LIMPAR A COZINHA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração ,Dicas

Quem precisa cuidar dos serviços domésticos de casa sabe que a cozinha é um dos ambientes mais difíceis de manter limpo e impecável. Mesmo que o banheiro seja bastante lembrando quando se trata de contaminação, a cozinha não fica muito atrás no que diz respeito ao acúmulo de micróbios e bactérias. Por conta disso, é fundamental conhecer 3 dicas para limpar a cozinha.

Por que é importante aplicar as 3 dicas para limpar a cozinha? Bem, trata-se de um espaço em que preparamos os alimentos e realizamos nossas refeições, logo, é preciso que o ambiente não seja o ideal para a proliferação de germes e bactérias. Com algumas dicas para limpar a cozinha, você pode conseguir evitar que a umidade e os restos de comida acumulem na pia, que é o ambiente ideal para o desenvolvimento de microorganismos, por exemplo.

3 dicas para limpar a cozinha

DICAS PARA LIMPAR A COZINHA

1. Pia

Manter a cozinha limpa e higienizada não é uma tarefa difícil, exigindo apenas alguns cuidados a mais do que apenas lavar a louça e guardar os alimentos corretamente. Porém, vamos começar as dicas com o básico: a pia. Para garantir uma pia limpa, materiais como detergente, cloro ou sabão neutro são suficientes. Aproveite esses produtos para limpar tampos de inox, assim como granito ou sintético.

Sempre tome o cuidado de deixar a pia bem seca, evitando o acúmulo de água. Lembre-se sempre do ralo, usando um aparador para tampá-lo. Para acabar com as bactérias, misture duas colheres de sopa de água sanitária em um litro de água. Você pode usar essa mesma mistura para limpar a esponja, que deve ser torcida e guardada em local seco para o próximo uso.

2. Utensílios

Panos de prato jamais devem ser reutilizados depois de ficarem muito úmidos e sem uma lavagem. Lave-os separadamente, jamais com as roupas comuns. Você pode usar água quente e a solução de água sanitária para desinfetar os panos de prato, além de passá-los com ferro bem quente depois de secos.

Se você usa uma tábua de carne de madeira, o melhor a fazer é trocar por uma de vidro ou polietileno, que são mais higiênicas e fáceis de limpar. As ranhuras que se forma na tábua de madeira são o espaço ideal para a proliferação de micro-organismos. Uma mistura de água, detergente e álcool garantem uma boa limpeza. Evite lixeiras pequenas que ficam na pia, optando pelas maiores, que ficam no chão e têm pedal, para que sua mão não entre em contato com o lixo.

3. Eletrodomésticos

O cuidado com eletrodomésticos é mais simples. Você pode limpar a geladeira e o freezer com um pano umedecido em solução de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com dois litros de água. Para limpar do lado de fora, use apenas água e sabão neutro.

No micro-ondas, aposte em um pano úmido com detergente, enquanto a parte externa fica bem limpa com pano com água e sabão neutro, seguido de um pano seco. Já o fogão pode ser higienizado com uma esponja com água e sabão neutro. Depois de ter limpado, seque com um pano macio. No caso da sujeira mais pesada, recorra a uma mistura de bicarbonato de sódio com vinagre de maçã.

Lembre que a frequência da limpeza também influencia na higienização e no visual bonito da sua cozinha.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!