PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA LIDAR COM FILHOS OBCECADOS POR CELEBRIDADES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

É comum que adolescentes e mesmo crianças tenham os seus ídolos, sejam do futebol, da música ou do cinema. No entanto, os pais devem saber quais são as dicas para lidar com filhos obcecados por celebridades, pois quando a atitude sai da admiração e segue para o exagero pode haver uma série de problemas.

DICAS PARA LIDAR COM FILHOS OBCECADOS POR CELEBRIDADES

Como lidar com filhos obcecados por celebridades

Mas nem sempre é fácil para os pais perceberem quando o comportamento é exagerado, até porque eles podem ter os seus próprios ídolos e nesse momento o papel da escola é fundamental. Uma entre as dicas para lidar com filhos obcecados por celebridades é perceber esse comportamento, que pode ser doentio quando houver prejuízo financeiro.

Ou seja, se o adolescente e mesmo os pais estão gastando demais com produtos da celebridade a ponto de prejudicar outras despesas importantes é nítido que a situação está fora de controle. O que fazer quando filhos são obcecados por celebridades é, principalmente, colocar limites e não deixar que o filho faça tudo o que quer para se sentir mais próximo do seu ídolo.

Se o limite não ocorrer desde o início da admiração que o seu filho tem por uma celebridade, mais difícil será de reverter a situação quando ela estiver exacerbada. O que fazer quando filhos são obcecados por celebridades é também manter um diálogo com o adolescente, mostrando que o famoso é uma pessoa como qualquer outra, que não pode servir de modelo para o seu caráter porque pode cometer erros também.

A situação pode se agravar, entretanto, quando a celebridade em questão começa a ter comportamentos diferentes. É normal que os filhos se interessem por artistas um pouco mais velhos podendo ser até adolescentes ainda. No entanto, quando ficam mais velhos podem aparecer em cenas mais sensuais.

Nesse caso, é ainda mais importante o diálogo e saber como agir com filhos obcecados por celebridades. Os pais podem usar a Internet para mostrar aos seus filhos que eles não são pessoas perfeitas e que se portam diferente do que é visto no palco. Isso é eficiente para que os pais mostrem a diferença que existe entre o ídolo e a pessoa por trás dele.

Uma entre as dicas de como agir com filhos obcecados por celebridades é pedir que um adulto da família mais velho e que tenha um jeito descolado converse com o seu filho. Isso não significa passar a bola para outra pessoa. Porém, como muitas vezes os filhos encaram os pais como “caretas”, essa é uma forma de elas perceberem que outras pessoas também têm a mesma opinião.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!