PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA IR ESTUDAR OU TRABALHAR DE BICICLETA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DICAS PARA IR ESTUDAR OU TRABALHAR DE BICICLETA

Muitos brasileiros, mesmo os moradores de grandes cidades, têm se tornado adeptos da bicicleta como meio de transporte, por causa da praticidade, da economia de tempo para chegar aos seus destinos e, principalmente, por economia de dinheiro, diante do alto preço da combustível, sem contar as horas desperdiçadas no trânsito. Por isso, separamos 5 dicas para ir estudar ou trabalhar de bicicleta com mais eficácia.

Que a bicicleta é um ótimo meio de transporte alternativo ao transporte público ou mesmo ao carro, praticamente todo mundo sabe. Essa conscientização tem sido feita há anos; por isso, cada vez mais pessoas preferem pedalar. Mas o que é preciso lembrar sempre é que, no dia-a-dia, o ciclista pode estar facilmente exposto a situações de risco na cidade. Portanto, não dê bobeira e pedale protegido, respeitando as regras de trânsito, e muito atento aos motoristas raivosos. Conferir dicas para tirar a bicicleta da garagem todos os dias, e ir estudar ou trabalhar pedalando com segurança é essencial.

Veja 5 dicas para ir estudar ou trabalhar de bicicleta

1. Equipamento

Você vai precisar de iluminação na bicicleta ou em roupas específicas para pedalar, incluindo acessórios como capacete, luvas e, preferencialmente, tênis nos pés. É importante estar confortável e também equipado para qualquer imprevisto.

2. Comunicação

Assim como os motoristas devem indicar, por meio das luzes de sinalização do carro, o que vão fazer no trânsito, o ciclista dos grandes centros urbanos deve saber sinalizar e indicar suas ações enquanto pedala, mostrando, ao motorista do carro, a trajetória que irá percorrer. Sinalize ao motorista quando irá esperá-lo, avise quando precisar entrar na frente do carro ou quando for fazer uma curva para outra rua.

3. Obedeça todas as regras de trânsito

Muitos ciclistas acreditam que podem passar ilesos por cima das regras de trânsito e cortar caminhos sem respeitá-las, somente porque são aparentemente menores em meio a todos os carros, ônibus, motos ou caminhões nas ruas, mas nada disso!

Além do equipamento de segurança, mantenha-se sempre na direita, como é indicado; use as ciclovias quando a avenida oferecer essa opção, sinalize e não use a calçada, que é para os pedestres. Para exigir respeito e cumprimento das regras por parte dos motorizados, dê respeito e cumpra as regras para os ciclistas também.

4. Nunca na contramão

Outra regra que é facilmente quebrada por ciclistas, mas deve ser sempre respeitada, é andar sempre na mesma mão que os carros estão andando. Muitos acreditam que, na contramão, é possível ter mais controle do caminho a se tomar, pois pode-se visualizar para onde os carros vão. Porém, quando se está na direção contrária dos carros, as chances da ocorrência de impacto aumentam, e a batida pode ser muito mais grave para o ciclista quando está na direção oposta do veículo. Andar na contramão atrapalha também o pedestre que só olha para o lado de onde vêm carros para atravessar a rua.

5. Fique longe das portas

Principalmente nas grandes cidades, muitas pessoas andam de carro acreditando que isso vai lhes poupar tempo, e estão sempre apressadas de qualquer modo. É muito fácil para um ciclista esbarrar com um carro estacionando e o motorista saindo dele afobado. Por isso, fique bem longe das portas!




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!