PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA INOVAR NO BOLO DE ANIVERSÁRIO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Receitas

Na hora de preparar uma festa de aniversário, a primeira coisa que se pensa é no bolo, seja feito em casa ou comprado, ele nunca pode falar. No entanto, existem ideias para quem deseja saber como inovar no bolo de aniversário. Atualmente, algumas modas têm “pegado” e estão cada vez mais presentes nas comemorações. Entre as dicas para inovar no bolo de aniversário está trocá-lo por diversos cupcakes, assim, ao invés de contar uma fatia de bolo para o convidado, ele receberá um cupcake. Quem gostou da dica para bolo de aniversário, pode conferir uma receita especial e deliciosa.

Receita de Cupcake de Chocolate

Ingredientes

DICAS PARA INOVAR NO BOLO DE ANIVERSÁRIO

– 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;

– 2 ovos;

– 1 xícara (chá) de chocolate em pó;

– 1 xícara (chá) de leite;

– 2 xícaras (chá) de açúcar;

– 3/4 xícara (chá) de óleo;

– 1 (colher) sobremesa de fermento em pó;

– 1 (colher) de bicarbonato de sódio.

Modo de Preparo

Peneire os ingredientes secos e os misture todos em um recipiente. Em outro, misture os ovos, o leite e o óleo. Depois junte todos os ingredientes e mecha até ficar homogêneo. Para colocar a massa no forno, use as formas próprias para cupcake com as suas forminhas de papel. Os bolinhos devem assar em fogo médio preaquecido por 15 minutos. Não deixe os cupcakes por mais tempo no forno, caso contrário, vão ficar secos.

Como inovar no bolo de aniversário

Entre as dicas para inovar no bolo de aniversário, outra é fazer Cake Pops, no lugar do tradicional bolo. Para quem não sabe, o Cake Pop é o bolo no palito banhados em chocolate. Confira a receita dessa dica para bolo de aniversário:

Ingredientes da Massa

– 1 bolo pronto ou um bolo caseiro pequeno;

– 150 gramas de cream cheese;

– 1/2 xícara de chá de açúcar;

– 3 colheres de sopa de manteiga;

Cobertura:

– 400 gramas de chocolate meio amargo ou ao leite;

– chocolate granulado.

Modo de Preparo

Bata o cream cheese, a manteiga e o açúcar na batedeira até obter um creme homogêneo. Reserve. Para fazer a massa, faça o bolo que preferir ou compre um bolo pronto e o esfarele bem com as mãos. Incorpore o creme à massa. Para duas partes de bolo esfarelado, utilize uma de creme. Molde em formas pequenas de silicone ou faça bolinhas com as mãos.

Para a cobertura, derreta o chocolate em banho-maria, molhe a ponta do palito com chocolate e espete no centro do bolinho. Por fim, passe no chocolate derretido e deixe escorrer um pouco e decore com chocolate-granulado. Prenda em uma placa de isopor para secar.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!