PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA HIDRATAR CABELOS CRESPOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

Quem possui cabelo crespo e se preocupa em mantê-lo hidratado, precisa, todas as semanas, destinar um tempinho para o seu cuidado. Uma entre as mais importantes dicas para hidratar cabelos crespos é usar produtos à base de mameleuca ou derivados de silicone.

Substâncias como colágeno, elastina, proteínas, óleos, extratos vegetais, como óleo de amêndoa ou de oliva e gérmen de trigo, ceramidas e vitamina E também são importantes, pois eles repõem os nutrientes dos fios e unem as pontas duplas.

DICAS PARA HIDRATAR CABELOS CRESPOS

Como hidratar cabelos crespos exige, portanto, que você escolha os produtos certos na hora de tratar os fios. Se eles forem finos, então, o cuidado deve ser em dobro. Além disso, é mais difícil de hidratar cabelos crespos porque, uma vez encaracolados, a dificuldade da gordura natural do couro cabeludo se propagar-se ao longo de todo o fio é maior.

Na hora de hidratar cabelos crespos você pode tratá-los em casa mesmo, desde que tenha os produtos adequados, pois toda a semana ir ao salão pode sair caro para o seu bolso. Nesse caso, o melhor é aplicar a máscara de hidratação diretamente nos fios após a lavagem com o xampu. Após o enxágue da máscara, você pode aplicar um leave-in para ajudar a modelar os cachos e controlar o frizz.

Como hidratar cabelos crespos

Para saber como hidratar cabelos crespos e mantê-los saudáveis, confira alguns truques:

– Prefira xampus sem sal, específicos para o seu tipo de cabelo. Se você fez química em seus fios, produtos com o óleo essencial de melaleuca é ideal porque essa substância restaura e equilibra a oleosidade das madeixas.

– Quando não usar a máscara de hidratação durante o banho não deixe de usar um condicionar específico para os seus fios. Além de hidratar, o produto anula a tensão eletrostática dos fios, evitando que eles fiquem arrepiados.

– Alimentação equilibrada e saudável ajuda a deixar os cabelos crespos hidratados. Alimentos ricos em proteínas, vegetais frescos e água mantém a sua vitalidade. O abacate é um exemplo de alimento que ajuda a manter a oleosidade dos fios, mas não exagere ao consumir essa fruta.

– Na hora de usar tinturas e tonalizantes prefira os de boa qualidade que veem com hidratante e outras substâncias que ajudam os fios a ganhar mais brilho e maciez.

– Nunca use água quente para lavar os fios. A água morna vai evitar o ressecamento do seu cabelo.

– Enquanto você passa o xampu no seu cabelo, massageie bem o couro cabeludo. Assim como elimina melhor a sujeira, também estimula a produção de sebo capilar que protege os fios.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!