PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA GANHAR DINHEIRO NAS HORAS VAGAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Ganhar Dinheiro

DICAS PARA GANHAR DINHEIRO NAS HORAS VAGAS

Quem segue um planejamento de atividades possui chance maior de conseguir se manter equilibrado no aspecto financeiro. Muita gente tem conseguido aproveitar suas horas vagas para turbinar o orçamento, ainda que conciliando com um emprego fixo que exige um expediente tradicional, em qualquer turno do dia. Pensando nisso, preparamos 6 dicas para ganhar dinheiro nas horas vagas.

O horário não é importante, mas é preciso ter disciplina e ser um aliado do tempo para conseguir engordar as finanças. Ao conferir as 6 dicas para ganhar dinheiro nas horas vagas, você será capaz de aumentar o rendimento no fim do mês por meio de medidas bem simples e práticas.

Tudo parte do princípio das habilidades que cada um possui, que podem tanto ser manuais como também mentais. Se uma pessoa, por exemplo, trabalha em uma repartição pública e lida diariamente com documentos,  também pode ter habilidade com organização e a língua portuguesa. A questão é conseguir descobrir qual é o seu talento e conseguir lapidá-lo para uma atividade produtiva e satisfatória nas horas extras.

Veja 6 dicas para ganhar dinheiro nas horas vagas

1. Aulas particulares: se você é bom em determinada disciplina, seja matemática, português ou geografia, é possível ganhar dinheiro nas horas vagas com reforço escolar para quem precisa de uma ajuda. Informe-se sobre o valor que vem sendo cobrado para isso, geralmente em hora/aula, e monte um pacote, organizando seus horários para passar seus conhecimentos para quem precisa, de forma proveitosa e rentável.

2. Bichos: criar animais mas não ter tempo para cuidar deles ou levá-los para passear é uma realidade de muitos trabalhadores. Quem gosta do contato com animais de estimação pode ganhar uma grana extra oferecendo serviços de passeio com cachorro, função conhecida como dog walker. Você atua como um tipo de acompanhante para os animais que passam muito tempo sozinhos. Fidelize alguns clientes e negocie os dias que ficam melhor para você.

3. Consultoria: aproveite sua área de formação, seja um contador, gestor de recursos, ou analista financeiro, e ofereça serviços de consultoria para empresas e pessoas que necessitem orientação nessa área que você possui domínio. Conhecimentos especializados em determinado assunto são uma boa maneira de aumentar o seu orçamento no final do mês.

4. Produção de alimentos: muitas festas de aniversário tradicionais continuam sendo realizadas com doces e salgados. Uma opção é trabalhar nas horas adicionais com docinhos, como brigadeiro, beijinho ou até mesmo tortas e bolos. Como a prática é uma forma de ganhar dinheiro, você pode vender os seus produtos para vizinhos, amigos e colegas de trabalho.

5. Habilidades musicais: você sabe tocar algum instrumento musical? Se a resposta for positiva, você pode unir o útil ao agradável nas horas vagas, ofertando aulas particulares de música e prática de instrumentos musicais.

6. Artesanato: essa é uma boa alternativa para quem tem um trabalho fixo, mas conta também com habilidades manuais. Os trabalhos podem ser de colagem, pintura ou bordado, mas será fácil ganhar dinheiro para quem gosta de criar objetos de decoração ou para o uso diário.

Agora é só avaliar a sua situação e colocar em prática as dicas acima!




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!