DICAS PARA FOTOS E FILMAGEM DE CASAMENTO

DICAS PARA FOTOS E FILMAGEM DE CASAMENTO

As fotografias do seu casamento podem ser as mais importantes da sua vida. Pois é por meio delas que você, sua família e seus amigos vão relembrar daquele momento em que todos se reuniram para comemorar sua união com a pessoa amada. Por isso, é preciso tomar muito cuidado com as opções de empresas de fotos e filmagens que se propõem a registrar o grande dia. Logo, nada como 4 dicas para fotos e filmagem de casamento a fim de facilitar a sua vida.

Basta uma escolha errada para que as fotos e a gravação fiquem um desastre, fazendo você não querer abrir seu álbum ou ver o vídeo. Mas ao seguir as nossas 4 dicas para fotos e filmagem de casamento, será fácil escolher os profissionais ideais para realizar as fotos e filmagens da sua celebração de casamento.

Veja 4 dicas para fotos e filmagem de casamento

1. Faça uma pré-seleção dos profissionais

O número de profissionais no mercado de foto e filmagem só tem crescido, o que é bom, pois isso significa que você não vai ficar sem opções por questões de agenda ou de orçamento. Mas por outro lado, nem sempre é simples encontrar um profissional que faça o trabalho perfeitamente e se encaixe nos outros requisitos já citados.

Comece a sua pesquisa analisando sites de empresas que realizam o serviço na sua cidade ou região. Na maioria deles, os fotógrafos e cinegrafistas adicionam o seu portfólio. Lembre-se de analisar fotos de mais de um evento feito pelos mesmos profissionais, afinal, cada casal pode ter pedido um estilo diferente e se o primeiro não combinou com o jeito que você deseja, não significa que aquela empresa não conseguiria fazer do seu jeito. Perceba se o fotógrafo e o cinegrafista se reinventam, adaptando seus trabalhos para cada tipo de evento, ou se é sempre aquela mesmice.

2. Visita presencial é importante

Mesmo com todo o trabalho disponível na internet, é interessante conhecer também o estúdio desses profissionais e ver portfólios pessoalmente. Não dispense a avaliação presencial. Ao ir até o local, aproveite para questionar sobre o equipamento, além de checar se a equipe ou a empresa possui tudo que é necessário para registrar bem seu casamento. Além disso, verifique como é a organização deles.

3. Analise o orçamento

O trabalho do fotógrafo e do cinegrafista, principalmente os que registram casamentos e outros evento, não costuma ser simples . Além de passar a noite seguindo os passos das noivas e de seus convidados para registrar tudo, há ainda a parte de edição e tratamento das fotos, além da montagem de álbuns e banners, bem como o processo equivalente para os vídeos. Como o orçamento pode sair alto em função disso, é importante se preparar e separar uma boa quantia para pagar pelo serviço.

É claro que você deve comparar o valor cobrado por vários profissionais. Por meio do portfólio e da recomendação de outros clientes, analise se o trabalho oferecido será realizado com cuidado. Além disso, fale sobre o cumprimento de prazos. Muitos cobram muito para entregar o material pronto somente meses depois.

Se você gostou do trabalho do profissional, mas precisa diminuir o valor cobrado, negocie sobre o formato do álbum e do resto do material entregue. Respeite o trabalho do profissional, assim como o profissional deve respeitar o seu dinheiro. E jamais combine algo que não esteja no contrato, pois este é uma garantia dos seus direitos como cliente.

4. Opte por profissionais qualificados e simpáticos

Muitos casais fotografam e filmam antes mesmo do grande dia, para a criação de clipes e banners para apresentarem aos seus convidados durante a festa de casamento. Para isso, além de todos os critérios já citados, tente avaliar se o fotógrafo é uma pessoa simpática e divertida, que faça com que o casal se sinta à vontade diante das câmeras, afinal, ninguém precisa ser modelo profissional para fotografar.

Durante a festa, isso também é importante, para que o casal e os convidados se sintam  mais à vontade e possam protagonizar fotos espontâneas, sem ficarem tensos sempre que a câmera passar por eles. De modo semelhante, quem estiver mais confortável não se sentirá retraído na hora da filmagem e até de gravar mensagens bonitas para o casal ver depois.

Agora, aplique as nossas dicas para garantir fotos e filmagens de qualidade no seu casamento.