PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA FORTALECER O JOELHO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas ,Saúde

DICAS PARA FORTALECER O JOELHO

Os nossos joelhos são muito importantes para o funcionamento do nosso corpo e nossa movimentação diária. Responsáveis por uma das articulações mais usadas no corpo, os joelhos podem sofrer com excesso de peso, além de desgaste e sobrecarga que acabamos colocando neles, resultando em futuras lesões que podem ser difíceis e caras de tratar. Pensando nisso, você deve seguir nossas 5 dicas para fortalecer o joelho.

Para evitar a necessidade de um tratamento para o seu joelho, o ideal é prevenir e fortalecê-lo agora, com a finalidade de se prevenir contra o desenvolvimento de doenças. Para isso, nada melhor do que a prática regular de exercícios de fortalecimento e prevenção de lesões. Além da força, as 5 dicas para fortalecer o joelho incluem o foco na estabilidade e na flexibilidade ao trabalhar quadríceps, posteriores e coxas.

5 dicas para fortalecer o joelho

1. Aquecimento: antes de praticar qualquer exercício, é muito importante aquecer o corpo para a preparação dele para a agitação de hormônios que está prestes a começar. No caso da prática de exercícios para fortalecer os joelhos, é fundamental o aquecimento com caminhada ou até uma corrida em um ritmo baixo. Se possível, inclua a caminhada na sua rotina diária, independentemente de ser ou não um aquecimento para atividades. A prática também ajuda a fortalecer as articulações na região do joelho.

2. Elevação de pernas: para realizar esse exercício, é preciso deitar com os braços estendidos ao lado do corpo e flexionar uma perna apoiada no chão enquanto outra fica estendida para o alto. Levante a perna estendida e volte, repetindo o movimento ao menos vinte vezes no início; depois, pode-se aumentar conforme o corpo se acostuma. É recomendável o uso da caneleira para estimular o trabalho dos joelhos.

3. Flexão de pernas em pé: ainda com caneleiras nos tornozelos, apóie as mãos em um cabo de madeira (pode ser uma vassoura que você tem em casa) e contraia o abdômen. Então, dobre o joelho direito próximo ao calcanhar do bumbum e volte para o início. Repita o movimento intercalando as pernas durante o exercício. Nesse caso, é preferível contar o tempo de prática, e não de repetições.

4. Adução de quadril: deitado na lateral do corpo, apóie apenas um dos antebraços no chão e encoste a perna flexionada no chão. São recomendáveis de 7 a 15 repetições, dependendo do seu grau de evolução nesse tipo de prática.

5. Acompanhamento: se você procura fortalecer os joelhos porque já sentiu alguma dor ou outro sintoma diferente neles, o mais indicado é procurar um ortopedista antes de iniciar os exercícios de fortalecimento. Pode ser até que ele indique tais exercícios, pois você pode estar mesmo precisando desses cuidados. Mas é preciso conferir também se essa fraqueza já não causou algum problema nas suas articulações. Você pode ainda contar com a ajuda de um fisioterapeuta para realizar alguns exercícios, dependendo da indicação médica para a sua situação.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!