PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA FILMAR UM CASAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

Realizar um bom trabalho de filmagem em um casamento é uma tarefa desafiadora, mas que não apresenta nenhum mistério. Antes de conferir 3 dicas para filmar um casamento, lembre que o cinegrafista deve incluir, em sua rede social, o contato das cerimonialistas que estarão coordenando o evento. Isso irá facilitar muito o trabalho do cinegrafista. Boas profissionais trabalhando na organização da cerimônia atuam na tentativa de colocar em harmonia e sinergia os fornecedores, fotógrafos, cinegrafistas, músicos e celebrantes.

3 dicas para filmar um casamento

1. Cuidados para o grande dia

A primeira coisa que precisa ser feita na hora de planejar a filmagem de um casamento é consultar, no lugar da cerimônia e da recepção, se existe algum tipo de restrição. Cada local cria um regra própria, que podem prejudicar a execução dos desejos dos noivos.

DICAS PARA FILMAR UM CASAMENTO

Fique atento também às particularidades de cada religião, para não cometer nenhuma gafe durante a cerimônia. Esteja preparado, sabendo já sobre sua liberdade de movimento, uso de luzes e o posicionamento de tripés e outros equipamentos.

2. Atenção ao posicionamento

Um cinegrafista precisa estar junto ao altar, com tripé, sendo esta a principal câmera para registro do casamento. Será este o equipamento que vai receber todo o áudio captado que será microfonado das caixas de som. Essa câmera deverá gravar apenas alguns takes da decoração, detalhes do púlpito, o altar. Caso o local não conte com detalhes assim, registre detalhes da estrutura.

Essa câmera principal também irá realizar takes curtos, além da chegada dos convidados até que a igreja fique bem cheia. A segunda câmera é usada como apoio, para cobrir o lado externo, como detalhes da fachada, a chegada dos noivos, padrinhos, damas e outros convidados. Essa também será a câmera para pegar o depoimento do noivo e a chegada da noiva no carro.

3. Início de tudo

No momento em que o casamento realmente começar, as câmeras deverão estar todas ligadas e devem permanecer assim até o final da cerimônia. Isso vai ajudar na hora de ajustar o sincronismo durante a edição. A câmera principal ficará completamente imóvel, registrando todo o cortejo da entrada. Enquanto isso, a câmera de apoio ficará na porta, exibindo a entrada de todos os convidados.

Fique tranquilo quanto à chegada da noiva, pois ela só irá descer do carro no momento em que todos os outros convidados já estiverem dentro da igreja. Será uma forma de conseguir gravá-la se posicionando. Como a câmera estará ligada constantemente, você poderá também captar imagens da noiva descendo do veículo e se arrumando prestes a entrar na igreja. As noivas adoram ver imagens de sua entrada na igreja pelo ângulo em que aparece todo o esplendor de seu vestido.

Pronto, agora você conhecer 3 dicas para filmar um casamento.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!