PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA FESTA DE NOIVADO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

DICAS PARA FESTA DE NOIVADO

A festa de noivado é o importante momento em que os noivos irão oficializar o pedido que os levará ao altar. Conhecer 5 dicas para festa de noivado é importante, pois é no noivado em que o desejo de ficarem juntos para sempre será compartilhado com a família e os amigos. Por isso, é importante ficar atento a todos os detalhes para ter uma festa de noivado perfeita.

Veja 5 dicas para festa de noivado

1. Festa de noivado pra quem?

Como toda tradição, os noivos não são obrigados a realizar a festa de noivado, ou seguir o passo a passo que uma comemoração dessa exige. Alguns casais concordam em realizar uma festa exuberante e cheia de convidados, enquanto outros preferem um jantar com as pessoas queridas para oficializar o noivado.

Cabe ao casal definir com quem eles querem comemorar, quem eles desejam ter por perto em um momento importante como o noivado e, a partir disso, definir a proporção da festa para caber a quantidade de pessoas desejada no local do evento, cujo tipo de comemoração deve combinar com o estilo dos noivos.

Aquela tradição de que a festa deve ser oferecida pelos pais da noiva também não precisa ser cumprida. Muitos casais usam salões de festa ou a casa de um dos noivos ou de conhecidos para o evento, desde que haja espaço suficiente. Além disso, lembre que é importante que a comemoração tenha a cara do casal, e não da tradição.

2. Que tal um tema?

Uma forma de facilitar a escolha do cardápio, do lugar e da decoração é organizar a festa de noivado com atenção nos detalhes, como a escolha do tema do noivado. Com base na temática, você poderá escolher elementos de decoração em sintonia com suas ideias, e os convidados terão um direcionamento maior para a seleção das roupas mais adequadas para a ocasião.

3. Como convidar?

Com os recursos modernos, você não precisa gastar com papel e impressão para uma festa com até 30 convidados. Basta mandar um e-mail específico, com uma arte bonita e palavras convidativas. Além de mandar o convite em anexo, é possível criar um grupo em redes sociais ou aplicativos. Quanto mais prático e barato, melhor será para você e para os convidados.

Mas é claro que se o casal quiser uma festa tradicional, o convite também deve ser convencional, para que os convidados já sintam esse clima. Nesse caso, está liberado criar belos desenhos no convite e enviar pelos correios ou entregar pessoalmente.

4. O que vestir?

A roupa dos convidados vai depender do tema escolhido, do horário programado para a festa de noivado e até da estação. Considere solicitar o tipo de roupa no convite, pensando no conforto e bem-estar dos seus convidados. Não os deixe na dúvida, afinal, você não quer ninguém de terno num dia muito quente, por exemplo.

5. Como os noivos devem se arrumar?

Todas as atenções estarão no casal, mais precisamente na noiva. Então, já treine para o dia do casamento e cuide de cada detalhe para o dia do noivado. Assim como seus convidados, a noiva precisa estar vestida de acordo com o que pede a festa, sem muitos exageros, uma vez que o grande look ficará para o dia de casamento, certo?

Cuide da maquiagem e do cabelo para as fotos, mas não se esqueça de deixar as mãos lindas e hidratadas, e com as unhas feitas, já que todos vão querer ver o seu anel de noivado, que deve estar em uma bela moldura. O noivo não costuma precisar de tantos cuidados, mas isso não quer dizer que ele deve se arrumar como se estivesse em um evento qualquer.

Levando em conta as 5 dicas para festa de noivado, você conseguirá curtir bons momentos antes do tão sonhado dia de se casar.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!