PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA FAZER MANICURE MASCULINA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

DICAS PARA FAZER MANICURE MASCULINA

Engana-se quem pensa que os cuidados com as unhas são exclusividade das mulheres. Os homens também podem ter a mesma atenção, pois acima de tudo é uma questão de higiene. Por isso, as dicas para fazer manicure masculina são importantes, veja quais são elas.

Além de apostar na aparência, o que é uma preocupação cada vez mais comum nos homens, cuidar das unhas é uma forma de evitar contaminações e infecções, já que as unhas compridas podem acumular sujeira sob elas. Além disso, as unhas masculinas tendem a crescer de modo mais rápido em comparação às mulheres e nesse sentido a atenção deve ser ainda mais frequente.

As unhas dos homens também são mais resistentes, o que pode exigir um pouco mais de força na hora de cortá-las e lixá-las. Mesmo assim, quem deseja deixar o trabalho para uma profissional pode fazer isso em salões de beleza que já oferecem a manicure masculina. O procedimento é basicamente o mesmo oferecido ao público feminino.

Porém, uma das diferenças é que para os homens é oferecida a base incolor sem brilho. Mesmo em casa é possível ter todos os cuidados que as unhas exigem. Para cortar as unhas o homem pode não apenas usar o cortador, como também uma bacia de água morna e sabonete líquido antibacteriano para ajudar a amolecer a unhas.

Mais dicas para fazer manicure em homens

Caso o homem queira passar uma base, ele pode empurrar a cutícula com cuidado, o que pode ser feito com o instrumento próprio para isso. O empurrador de cutícula de aço inoxidável é bastante eficiente para fazer o serviço, sendo fundamental esterilizá-lo antes de usá-lo com álcool. Outra dica é usar o amolecedor de cutículas e uma escova de unha.

Além das unhas das mãos, o mesmo cuidado pode ser dado às unhas dos pés, sendo que o primeiro passo é deixá-las imersas em água morna com um pouco de sabonete líquido por alguns minutos para facilitar o trabalho. Com a escova é possível remover os resíduos de sujeira que estiverem embaixo das unhas.

Depois de 10 minutos é possível tirar as unhas da água e começar a cortá-las. O melhor é seguir o seu formato, que geralmente é arredondado, e ao final lixar uma por uma para eliminar as imperfeições e pontas. Quem quiser usar o amolecedor de cutículas essa é a hora, sendo necessário esperar um minuto para então começar a empurrá-la com uma espátula própria.

Por fim, é possível usar a base sem brilho, que vai manter as unhas fortes. Já para a pele seca das mãos e dos pés e mesmo para possíveis calosidades que aparecerem uma dica é usar uma pedra-pomes que pode reduzir a aspereza. Ela deve ser esfregada com leveza sobre a pele, depois, aplique creme hidratante na região.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!