PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA FAZER EXERCÍCIOS DURANTE A NOITE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DICAS PARA FAZER EXERCÍCIOS DURANTE A NOITE

Quem tem uma agenda cheia de compromissos pode ter dificuldade para fazer atividades físicas enquanto o sol ainda está brilhando. Por conta disso, é comum a opção pela realização de atividades físicas no período da noite e até de madrugada. Entretanto, quem optar por essa prática precisa seguir 8 dicas para fazer exercícios durante a noite.

Antes de conferir as 8 dicas para fazer exercícios durante a noite, é essencial considerar os aspectos negativos desse período. O principal problema de praticar atividades físicas durante a noite é que o exercício pode causar desequilíbrios no organismo, ocasionando a falta de sono ou até má alimentação. Desse modo, seu corpo deixa de responder como deveria, o que pode ser muito prejudicial para sua vida como um todo.

Quando o corpo tem dificuldade para se acostumar a algo, principalmente a uma mudança brusca na rotina, é possível que você fique sem ânimo e sem disposição para continuar com a atividade. Porém, simples dicas para fazer exercícios durante a noite podem fazer com que o resultado seja mais satisfatório, melhorando o seu estado gradualmente.

8 dicas para fazer exercícios durante a noite

1. Comece num ritmo desacelerado: em vez de pegar pesado já no início, comece cada exercício com uma carga mais leve ou em uma velocidade que não te faça perder o fôlego em poucos segundos. Lembre que o corpo deve se acostumar com os exercícios antes de esforços maiores. O ideal é alongar o corpo e fazer um aquecimento antes da atividade que você pretende realizar.

2. Nunca pratique atividades com o estômago vazio: como saco vazio não para em pé, é indispensável comer bem antes de qualquer exercício. Além disso, esteja com uma garrafa de água ao seu alcance, para você continuar se hidratando até mesmo durante o exercício.

3. Coma alimentos em pouca quantidade antes e após a atividade física: comer antes e depois dos exercícios é essencial, mas exagerar na dose pode prejudicar o seu bem-estar. Outra recomendação alimentar diz respeito ao tipo de comida ingerida. Portanto, informe-se sobre os alimentos mais indicados para cada momento.

4. Dê um tempo entre uma refeição e a atividade: não é bom comer poucos minutos antes da atividade, pois você deve dar um tempo para evitar vômitos ou indigestão. No caso de jantar antes do exercício, tome o cuidado de realizar a refeição cerca de três ou quatro horas antes dos exercícios. Se a refeição for um lanche simples, o tempo de espera pode ser de aproximadamente uma hora.

5. Coma alimentos com zinco: para quem quer se exercitar após o trabalho, é fundamental a ingestão de alimentos que são fontes de zinco, como arroz, maçã, melão, morango, cereais integrais, castanha e chás. Isso porque o zinco ajuda a diminuir a quantidade de cortisol no organismo, um hormônio que tem ligação com o estresse, que pode afetar o coração se estiver em excesso.

6. Durma bem: o indicado é de sete a 12 horas por dia. Programa-se bem para que o exercício durante a noite não tome horas de sono. E, claro, a qualidade do sono também é muito importante para melhorar a sua disposição.

7. Não abandone os carboidratos: quando se pratica uma atividade física, aconselha-se não abandonar os carboidratos, pois uma dieta com carboidratos ajuda a evitar lesões musculares e fadiga precoce. A dica é consumir 30g de carboidratos antes das atividades físicas, por meio da ingestão de pão integral, cereal integral ou barrinha de cereal.

8. Cuidado com o excesso de fibras: tome o cuidado de não ingerir muita fibra antes de ir à academia, uma vez que esse tipo de alimento costuma ser de mais difícil digestão. Por isso, as fibras costumam atrapalhar a prática do exercício.

Para finalizar, lembre-se de que praticar exercícios em qualquer hora do dia ajuda a elevar sua temperatura corporal e acelerar o metabolismo, ou seja, isso é ótimo para queimar calorias. Caso seu sono seja prejudicado, aposte em atividades que promovam sensação de relaxamento, como pilates ou ioga.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!