PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA FAZER COMPRAS NO PARAGUAI

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

DICAS PARA FAZER COMPRAS NO PARAGUAI

Ir para o Paraguai realizar compras é um bom programa para muitas pessoas, entretanto, existem alguns detalhes importantes que merecem atenção, para você não correr o risco de ser passado para trás e se arrepender de alguma aquisição. Por isso, separamos 7 dicas para fazer compras no Paraguai.

Confira 7 dicas para fazer compras no Paraguai

1. Documentação: sempre esteja portando o seu passaporte ou o RG. Apesar de ser um documento de identidade, é bastante incomum que o lado paraguaio da fronteira aceite a carteira de motorista como documento. Para entrar na Argentina, é indispensável o documento de identidade, sendo vetada a entrada de quem não estiver com a documentação adequada.

2. Confiabilidade das lojas: para ter mais segurança, prefira comprar nas grandes galerias. Fuja também das aquisições em camelôs. A dica é já chegar ao Paraguai com uma lista de produtos que você quer encontrar. Caso queira pesquisar preços e conhecer todos os shoppings, é bem provável que apenas um dia de passeio não seja suficiente. E não se esqueça de conferir a mercadoria que comprou. Exija sempre produtos com embalagem, verifique o conteúdo e compare o número de série do produto com o do termo de garantia.

3. Informe-se sobre a garantia: Exija sempre a nota fiscal para ter direito à garantia. Não esqueça que a nota fiscal também é exigida na aduana na declaração dos produtos.

4. Cuidados com o transporte: evite conduções alternativas, ainda que sejam normalmente mais baratas.Um dos principais problemas no Paraguai são os assaltos. Então, todo cuidado é pouco.

5. Atendimento e pagamento: não há um horário fixo para abertura das lojas, mas o atendimento costuma começar entre 7h e 7h30 e as lojas ficam abertas até aproximadamente 16h30. Aos domingos, poucas lojas abrem. Nos feriados, o movimento é intenso, e no final de ano, geralmente os horários são estendidos. Os preços dos produtos são geralmente em dólares. A dica é ir ao Paraguai com reais e fazer a conversão em uma loja de câmbio de lá, por causa dos impostos. Sobre compras com cartões de crédito, dá para comprar com cartão de crédito nas maiores lojas, mas estas cobram uma porcentagem em cima do valor.

6. Cuidados importantes: não caia na conversa dos vendedores. Pesquise e se informe. Jamais compre em lojas que não tenham os preços marcados nas mercadorias. Não aceite as “facilidades” que algumas lojas do Paraguai oferecem para entregar o produto que você adquiriu no endereço em que você está hospedado. O produto pode não ser o que você escolheu ou podem aparecer com defeito.

7. Proibições: a aquisição de pneus adquiridos no Paraguai está proibida pela Receita Federal; bens cuja quantidade, natureza ou variedade revelem intuito comercial ou uso industrial; cigarros e bebidas fabricados no Brasil, destinados à venda exclusivamente no exterior; substâncias entorpecentes ou drogas; remédios; armas e munição; bebidas alcoólicas, fumo, cigarros e itens semelhantes, quando trazidos por viajante menor de dezoito anos; bens ocultos com o intuito de burlar a fiscalização. Tudo isso é proibido!

Agora, basta aplicar as 7 dicas para fazer compras no Paraguai.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!