PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA FAZER A MALA PARA VIAGENS CURTAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

DICAS PARA FAZER A MALA PARA VIAGENS CURTAS

Para muitas pessoas nem sempre é fácil arrumar a bagagem na hora de viajar. Quando os dias fora são poucos, existe ainda mais a necessidade de não exagerar no que levar, por isso, algumas dicas para fazer a mala para viagens curtas podem facilitar a sua vida.

O primeiro passo é identificar qual o clima do seu destino, assim, você saberá da necessidade de levar roupas mais quentes ou frescas. Também avalie o tipo de viagem que você pretende fazer. Em geral, roupas mais descoladas para o dia a dia são as preferidas, a não ser que você vá a um evento ou festa que exija um traje social.

Mesmo que roupas quentes ocupem mais espaço, é possível levar poucas unidades, de duas a três mudas de roupas (calças e suéter ou moletom) já que é mais a roupas de baixo (íntima e blusas) que serão mais trocadas. As calças jeans são bem versáteis, mas ocupam espaço e se você tiver uma de outro tecido mais leve e que também combine com muitas roupas pode ser uma escolha mais inteligente.

Também prefira levar para viagens curtas peças de roupas que tenham cores neutras ou que mais facilmente combinem com o seu guarda roupa (caso ele seja bem colorido). Já se quiser levar uma saia ou vestido, essa peça substitui outra, não precisa levar a mais.

Mais dicas para fazer a mala para viagens curtas

Uma dica para levar poucas peças de roupas e não ficar com o visual sempre igual é acrescentar à mala os acessórios, como cintos, lenços e chapéus, os quais podem renovar cada look. De forma geral, prefira também para fazer a mala para viagens curtas roupas com tecidos que amarrotem menos.

Outra dica para quem não dispensa o jeans que ocupa espaço na bagagem é viajar vestindo ele, bem como demais peças que pesariam na mala, como botas e casacos. Quanto aos calçados, pense em calçar um confortável para viajar e que possa ficar com ele nos demais dias. Assim, você acrescenta à mala outro calçado de estilo diferente e mais um chinelo, que sempre faz falta.

Se você vai de bota ou outro calçado fechado e o local aonde vai é quente pode levar como calçado extra uma sandália. Na mala, aproveite os espaços, colocando uma coisa dentro da outra quando possível, como meias nos calçados, os quais devem estar embalados em sacos plásticos.

Outra dica para preparar a mala para viagens curtas é fazer rolinhos apertados com as roupas, ao invés de dobrá-las. Evite levar aquilo que você sabe que vai acabar não usando, como CDs e mesmo aquele livro bem pesado. Prefira um de bolso e mesmo maquiagens que não ocupam muito espaço devem ser bem selecionadas.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!