PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA FAZER A DIETA DA PRIMAVERA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DICAS PARA FAZER A DIETA DA PRIMAVERA

Os alimentos coloridos, típicos da estação que antecede o verão, são os que de destacam entre as dicas para fazer dieta da primavera. O resultado são refeições ricas em frutas, verduras e legumes, sendo que por meio de suas cores é possível até mesmo identificar quais são os seus principais benefícios para o organismo.

São cinco as cores dos alimentos que são a cara da estação mais florida e que devem ser incluídos no seu cardápio da dieta da primavera, o que vai garantir não apenas o colorido do seu prato como também muitos benefícios. A dica é apostar em uma opção de cada grupo, sem deixar que nenhum falte, no almoço e/ou na janta, inclusive as verduras e legumes.

Já para as frutas podem se reunir para deliciosos lanches entre as refeições. No entanto, não deixe de acrescentar à dieta carboidratos integrais e fontes de proteínas e de boas gorduras para completar a sua dieta da primavera, os quais também são essenciais.

Como fazer a dieta da primavera e emagrecer com saúde

As cores da dieta da primavera são: verde, laranja, branco, roxo e vermelho. Para saber como pode combinar os alimentos veja como eles de dividem:

Verde: pimentão verde, mostarda, alface, brócolis, couve, couve de Bruxelas, couve chinesa, pepino, quiabo, vagem, ervilha, chuchu, azeitona verde, kiwi, abacate, coentro, jiló, uva verde, maxixe, limão, acelga, almeirão, cebolinha, salsa e repolho. Eles são ricos em cálcio, ferro e fósforo, colaboram com a produção de glóbulos vermelhos, evitam o cansaço mental e fortalecem ossos e dentes, além de agirem na coagulação do sangue.

Laranja: milho, batata-baroa, carambola, cenoura, gengibre, pimentão amarelo, moranga, batata-doce, batata-inglesa, tangerina, sapoti, abiu, damasco, mamão, laranja, nectarina, pêssego, kino, maracujá, abacaxi, melão, mexerica, caju e caqui. São fontes de carotenoides e vitamina C, que protegem o sistema imunológico, a visão e o coração.

Branco: alho, aipo, alho-poro, aspargo, cará, aipim, batata-baroa branca, cogumelo, cebola, endívia, inhame, graviola, banana, pinha, pera, mangostim e atemoia. Flavonoides e vitaminas do complexo B são os principais nutrientes desses alimentos que protegem as células, dão energia e permitem o bom funcionamento do sistema nervoso e da corrente sanguínea.

Roxo: alho roxo, alface roxa, almeirão roxo, beterraba, ameixa, azeitona preta, batata-roxa, berinjela, cebola roxa, alcachofra, figo roxo, repolho roxo, mirtilo, jabuticaba, amora, uva roxa, framboesa, jamelão e lichia. Possuem vitamina C e potássio, os quais combatem o envelhecimento e mantém a saúde dos rins, pele, nervos e aparelho digestivo.

Vermelho: tomate, pimenta, rabanete, cebola vermelha, pimentão vermelho, ciriguela, acerola, uva vermelha, cereja, maçã, melancia, romã, goiaba vermelha, morango, grapefruit e pera vermelha. Conta com carotenoides, os quais colaboram com a memória e o coração bem como fortificam olhos e pele, e lipocenos, aliados do combate ao câncer de próstata.

Depois de montar seus cardápios, divirta-se misturando as cores e emagrecendo com saúde e muito sabor nesta primavera.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!