PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA EXPANDIR UM NEGÓCIO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

DICAS PARA EXPANDIR UM NEGÓCIO

Algumas dicas para expandir um negócio são muito úteis para empresários que desejam dar um up ao seu empreendimento. Nessa hora, as opções são variadas, mas é preciso avaliar quais delas são mais indicadas para o seu tipo de empresa.

Uma das dicas é abrir uma filial, sendo que essa decisão deve ser tomada apenas quando a sua empresa estiver bem firmada no mercado local. As vantagens dessa forma de expandir a sua empresa é que também vai permitir a sua marca se solidificar e ganhar novos mercados e, o melhor, em um ramo que você já conhece.Porém, essa decisão exige bastante trabalho, pois para saber onde abrir a filial, o melhor é fazer as mesmas pesquisas, que provavelmente você realizou ao abrir a matriz, como nicho de mercado, público-alvo, investimentos necessários, etc.

Outra forma de expandir um negócio é torná-lo um sistema de franquias ou uma oportunidade de negócio para investidores. Embora essa seja uma medida bastante ousada, ela poderá oferecer ótimos resultados, sendo que o seu empreendimento deve estar dando lucros bastante satisfatórios para que isso seja possível.

Ter uma ou mais franquias é uma forma de levar a sua marca para muitas outras localidades, inclusive bastante distantes geograficamente, sem que você tenha que se deslocar com a mesma frequência caso abrisse uma filial. Além disso, é um negócio lucrativo, não apenas para você, mas também para o franqueado.

Já ao abrir o seu empreendimento para investidores, eles terão em mãos uma empresa pronta e consolidada. Dessa forma, o empresário terá muito mais força para expandir a sua marca. No entanto, para tudo isso dar certo, é essencial um planejamento seguro e completo.

Mais dicas para expandir um negócio

Licenciar o seu produto é outra maneira de aumentar o seu empreendimento. Isso se refere ao fato de você permitir que outras pessoas fabriquem e revendam o produto que você criou. Além de divulgar a marca, trata-se de uma forma mais simples de expandir o seu negócio em comparação às demais alternativas, sendo que o empresário recebe royalties a cada venda.

Juntar-se a outra marca também é uma possibilidade para quem está em busca da ampliação do seu empreendimento. A fusão de duas marcas é bastante comum no mercado. Para ambas empresas se unirem e lucrarem com essa medida, é importante que as duas marcas sejam de sucesso. Para tanto, o seu negócio deve estar indo bem, assim como a outra empresa.

Concorrer a licitações do governo também pode ajudar o seu negócio a se expandir, o que será possível conforme o ramo de atuação da sua empresa. A dica é ficar ligado, sendo que as vantagens são grandes, já que os contratos costumam ser longos e oferecem boa lucratividade.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!