PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA EVITAR O SURGIMENTO DE BARATAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Nos meses quentes, é comum que as baratas apareçam em residências e estabelecimentos comerciais, por isso, é importante conhecer as dicas para evitar o surgimento de baratas. As espécies mais comuns no Brasil são a Blattella germânica e a Periplaneta americana.

DICAS PARA EVITAR O SURGIMENTO DE BARATAS

Enquanto a primeira é doméstica de cor amarela ou marrom e tem 15 mm de comprimento, a segunda aparece com mais frequência em depósitos de alimentos, nas frestas na alvenaria e também nas bancadas de pia. Para saber como evitar baratas em casa e demais espaços, o primeiro passo é manter o ambiente limpo, pois elas costumam ficar em locais que ofereça a elas algo que querem, como alimentos, água e abrigo.

Além de manter o local limpo, evite deixar água em objetos, como baldes, calhas ou vasos e retire o que pode servir de abrigo, como caixas de papelão. Outra forma de como evitar baratas em casa é fechar as portas e janelas no final da tarde, pois é o momento em que elas costumam entrar nas residências.

Já se elas entrarem pelo ralo talvez esteja na hora de limpar as fossas e caixas de gordura. Tampe os ralos de casa e evite deixar as lixeiras destampadas ou madeira acumulada – outro chamarisco. Os venenos podem ser eficientes na hora de como afastar baratas, no entanto, podem fazer mal aos moradores de casa também. Como alternativa, existem formas mais naturais e práticas de fazer isso.

Confira também as dicas para evitar o surgimento de baratas quando os métodos preventivos não funcionarem:

O que fazer para evitar o surgimento de baratas

– Uma forma de como afastar baratas é usando folhas de louro nos locais que elas costumam frequentar, pois o cheiro da planta repele os insetos. O melhor é fazer pequenos cortes nas folhas para que o cheiro emitido seja maior.

– Água fervida pode ser jogada nos ninhos se forem encontrados. Outra dica é largar água fervendo pelo ralo da pia depois de lavar a louça.

– Amoníaco pode ser colocado na água usada para limpar o chão, depois despeje a água pelo ralo. No entanto, essa é uma atitude em casos de grande infestação de baratas, pois o produto deve ser manipulado com muito cuidado, devido a sua toxidade.

– Ácido bórico é outro veneno para baratas, mas que também exige atenção no seu manuseio. Para tanto, faça uma armadilha, usando luvas, com o ácido, leite condensado, migalhas de pão (faça bolinhas pequenas) e açúcar e coloque em locais estratégicos da casa, desde que você não tenha animais de estimação nem crianças.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!