PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA EVITAR O FIM DA RELAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DICAS PARA EVITAR O FIM DA RELAÇÃO

Uma das primeiras coisas que aprendemos com um relacionamento é: relacionamento não é fácil. Não é fácil manter uma relação estável, respeitosa e duradoura. Com o passar do tempo manias, comportamento e atitudes que não mudam começam a incomodar mais do que antes, as brigas ficam mais frequentes, a rotina cansa, não há mais interesse e a consequência disso tudo é o término. Se você se encontra nessa situação, confira a seguir algumas dicas para evitar o fim da relação e resgatar aquela paixão que havia no início.

Como evitar o fim da relação

Encontre os erros: já parou para refletir os problemas do seu relacionamento? Não aquele que você reclama e sempre acaba em briga, mas de onde vem as brigas e o porquê de implicâncias, desconforto e repetição. Não se pode resolver um problema sem saber qual ele é e como solucioná-lo.

Não deixe de conversar: às vezes evitar conversar de cabeça quente é uma boa opção para evitar brigas e maiores crises, mas depois de esfriadas as mentes, não deixe de conversar! Deixar um problema pra depois, ou tentar esquecer para seguir em frente não ajuda pois só vai fazer com que ele se repita e todas as vezes que se repetir, você e seu parceiro não saberão como lidar pois nunca tentaram.

Fuja da rotina: claro que pode haver outros problemas muito sérios prejudicando seu relacionamento, como ciúme, falta de liberdade, infidelidade e até problemas financeiros, mas entre todos a rotina é o mais comum e mesmo que pareça pequeno e fácil de resolver, é a causa do fim de muitos relacionamentos.

Mudar a rotina é sempre necessário então invista nisso. A nova atividade e as horas juntos podem reafirmar a afinidade que estava desgastada e estimular o casal para uma conversa sem cobranças e crises, pois não começou a partir de uma briga ou irritação.

Cada um merece seu espaço: o diálogo e a intimidade são importantes, mas a privacidade de cada um é essencial para um relacionamento de firme e de respeito. Perdendo seu espaço na relação, consequentemente surge a necessidade de tê-lo de volta, e acaba-se acreditando que a forma de conseguir é terminando.

Estabeleça esse limite com o parceiro, explique que os dois precisam de momentos sozinhos para trabalhar, ou sair com os amigos, nem tudo precisa ser feito junto. E deixe bem claro que querer ficar sozinho não significa ter deixado de amar a outra pessoa.

Demonstração de amor nunca é demais: não precisa se ajoelhar, discursar uma declaração, dar presentes ou até dizer eu te amo todos os dias. Demonstrações são diferentes de provas de amor e até mais sincera.

Uma ligação durante o dia para saber se a pessoa está bem, uma ajuda nas tarefas diárias, um abraço ou um beijo inesperado e outras atitudes singelas, porém sinceras, são o suficiente para provar ao parceiro o quanto o ama e não deixar dúvidas.

Assuma a responsabilidade pela sua vida: muito tempo em um relacionamento acaba levando a dependência. Não só de estarem juntos o tempo todo, mas o casal começa a acreditar que só assim serão felizes na vida.

Tenha em mente que vocês vivem juntos e não um pelo outro, que a felicidade do relacionamento está em dividir momentos e crescer juntos para ser felizes e não agradar o outro todo o tempo para isso.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!