PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA EVITAR ESTRESSE NO ÔNIBUS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DICAS PARA EVITAR ESTRESSE NO ÔNIBUS

Mesmo quem usa o transporte coletivo pode se estressar, hoje em dia, inclusive, nas grandes cidades, onde quem está em movimento não tem como fugir dos congestionamentos e atrasos, inclusive, nos famosos horários de pico. Mesmo que os usuários do transporte coletivo não vivenciem diretamente o trânsito, eles são afetados tanto quanto os motoristas. Portanto, é preciso estar atento às dicas para evitar estresse no ônibus.

Existem muitas formas de como evitar estresse no ônibus, planejamento e criatividade são as palavras-chaves nessa hora. Uma delas, quando possível, é a pessoa se organizar para sair do lugar onde está um pouco mais cedo, no caso de saber que o horário de pegar o ônibus é de congestionamento. Isso vai evitar o seu atraso e, por consequência, o nervosismo de depender do transporte público.

Muitas vezes, um trajeto a pé demora menos do que pegando o coletivo. Por isso, outra das dicas para evitar estresse no ônibus é caminhar, ainda mais quando não está chovendo, assim, pode aproveitar para fazer uma atividade física. A bicicleta também é outra aliada na hora de como evitar estresse no ônibus, ainda mais, hoje em dia, quando muitas cidades do país estão investindo nas ciclovias. De quebra, é mais um ótimo exercício.

Confira dicas para evitar estresse no ônibus

Quando é necessário fazer uso do transporte público e não tem como fugir dos horários em que o trânsito está pior, o que resulta em congestionamentos e atrasos, é preciso usar a criatividade para evitar o nervosismo e a ansiedade. Entre as sugestões para evitar o estresse em ônibus está andar com um livro sempre na mochila, bolsa ou pasta. Ler é uma maneira muito inteligente de passar o tempo. Escolha o que você prefere, seja um livro, gibi, revista ou jornal.

Outra ideia é fazer palavras cruzadas ou outros jogos que envolvam a concentração, ainda mais se o seu trajeto for longo. Você pode ainda, ouvir música, no entanto, sempre use os fones de ouvidos para não atrapalhar os outros passageiros. Desenhar e mesmo pensar na vida, organizando mentalmente a agenda são outras formas de passar o tempo.

Se você estuda, é bem provável que tenha um livro ou polígrafo que tenha que ler, sendo possível também aproveitar esse momento para revisar o conteúdo visto em sala de aula. Ou seja, existem muitas formas de aproveitar esse tempo dentro do ônibus e, mantendo a mente ocupada, as chances de você se estressar serão menores.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!