PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA EVITAR ASSADURAS EM BEBÊS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

DICAS PARA EVITAR ASSADURAS EM BEBÊS

Uma das cenas mais angustiantes para quem tem um bebê é vê-lo sofrendo com assaduras, uma irritação muitas vezes causada por umidade ou produtos de má qualidade. As assaduras são inflamações na pele que podem ocorrer por vários motivos. Entre os maiores causadores estão a baixa imunidade da criança, problemas na alimentação que deixam as fases mais ácidas e com cheiro forte, umidade na região dos órgãos genitais, ou mesmo falta de higiene, principalmente na hora da troca de fralda. Por isso vamos dar algumas dicas para evitar assaduras em bebês, acompanhe:

Dicas para evitar assaduras em bebês e tratar da forma correta

– Como tratar: mesmo fazendo a higiene adequada, do jeitinho que manda o pediatra, o seu bebê poderá ter assaduras. Se a inflamação estiver concentrada na região das pernas e do bumbum do bebê, limpe sempre estas áreas com água morna e sabonete e faça trocar de fraldas mais frequentemente, procurando sempre manter o bebê limpo e confortável. Se possível ainda, deixe o bebê sem fralda por alguns minutos, para que sua pele possa respirar.

A pele frágil do seu bebê precisa de cuidados contínuos com pomadas e produtos faciais que não machucam e hidratam, ou sejam, devem ser específicos para sua idade, de preferência, sem perfumes ou corantes. Evite também fórmulas com antibióticos e antifúngicos.

Não exagere no uso do talco, principalmente na troca da fralda. O recomendável é que você aplique somente na primeira aplicação do dia, mesmo que pareça adequado manter as sobrinhas do seu bebê bem sequinhas. O produto abafa a pele e irrita ainda mais. Não troque o talco por maisena ou outras receitas caseiras sem antes consultar o médico. É recomendável também que você procure um médico se a irritação não passar com essas precauções em 24 horas. Em alguns casos, as assaduras podem irritar tanto o bebê que podem causar febre.

– Como evitar: é claro que a melhor forma de tratar, eliminar e evitar que as assaduras voltem a perturbar o sono do seu bebê, é prevenindo. A receita básica dos médicos é trocar as fraldas com frequência, no mínimo oito vezes por dia, de modo que você poderá evitar umidade, abafamento e contaminação por fundos e outras bactérias que podem estar presentes na urina e nas fezes e que ficam em contato com a pele do bebê. Tente intercalar as trocas com os períodos de mamadas da criança. Invista também em fraldas de boa qualidade, com alta absorção, além de cremes eficientes na prevenção de assaduras, de preferência, dermatologicamente testados.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!