PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA EVITAR ÁCAROS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração ,Dicas

8 DICAS PARA EVITAR ÁCAROS

Conseguir se livrar de ácaros dentro de casa nem sempre é uma tarefa fácil, já que espaços como tapetes felpudos, sofás de chenile, carpetes, animais de estimação, bichos de pelúcia e edredons são lugares preferidos para os ácaros se instalarem. Eles fazem isso sem que ninguém perceba, mas depois de instalados, podem provocar reações nas pessoas. Sendo assim, é fundamental conhecer dicas para evitar ácaros.

Os ácaros costumam procurar no ambiente um abrigo que garante sua proteção e condições necessárias para viverem. Claro que nossas casas oferecem muitos espaços ideais para isso. Além de bons lugares para se acomodar, os ácaros também encontram alimento onde vivemos, a partir de matéria orgânica como fungos, vegetais, excrementos de animais, descamações da pele, cabelos e restos de alimentos. Para evitar esse problema, o mais indicado é se livrar dos pontos onde os ácaros podem habitar, diminuindo também a quantidade de alimento disponível para eles. Veja 6 dicas para evitar ácaros por meio de medidas bastante simples e eficazes.

6 dicas para evitar ácaros

1. Espaços arejados e sem pó: mantenha os ambientes arejados, com portas e janelas abertas pelo menos por algumas horas, todos os dias. Lembre que os ácaros adoram pó. Por isso, retire poeira de colchões, de sofás, carpetes, cortinas e almofadas. Você pode fazer isso com um aspirador de pó com filtro hepa, que garante a coleta de quase toda a poeira e das micropartículas alergênicas, como as caspas de gato, por exemplo.

2. Atenção aos colchões e travesseiros: existem alguns modelos que já vêm com proteção antiácaros. Se você já tiver um colchão que não é desse tipo, é possível revestir o colchão com capas protetoras especializadas, que contam com tratamento antimicrobiano que impede a passagem dos ácaros.

3. Higienização regular: em um período de um ano, colchões, sofás e tapetes podem armazenar quase cinco milhões de ácaros, logo, realize uma higienização periódica nesses locais. E não se esqueça de sempre conferir a data de validade dos colchões. Já a lavagem de cortinas e tapetes deve ser periódica, mas sem molhar os itens caso estejam tratados com um produto antiácaro, e nem use produtos químicos nessa limpeza, realizando-a apenas com aspirador de pó por uma ou duas vezes por semana.

4. Troca da roupa de cama: em geral, você deve trocar a roupa de cama semanalmente, frequência que pode aumentar nos dias mais quentes. Quando realizar a troca, se possível, exponha o colchão ao sol e o vire de lado na hora de rearrumar.

5. Desumidificadores de ar: a ajuda dos desumidificadores de ar é enorme, pois o ácaro busca pouca luz, umidade acima dos 60% e calor abaixo dos 50ºC. Com o desumidificador, o espaço deixa de apresentar as condições ideais para o ácaro.

6. Esterilizadores de ar: como os esterilizadores de ar conseguem puxar os ácaros do ambiente, num circuito interno que conseguem esquentar a até 300ºC, tais produtos eliminam completamente os micro-organismos da sua casa.

Siga cada uma das dicas acima para acabar de vez com os ácaros.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!