PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA ESTUDAR NO FIM DE SEMANA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

Depois de uma semana exaustiva de muito estudo e trabalho, chega o tão aguardado final de semana. Mas nem sempre esses dias preciosos podem ser usados para descansar ou se divertir. Em tempos de provas e vestibulares, o sábado e o domingo viram também dias de estudo. Não é fácil se concentrar enquanto a maioria se diverte, mas é preciso ter foco. Conheça algumas dicas para estudar no fim de semana e se dar bem nas avaliações e concursos.

Antes de qualquer coisa, é preciso entender que estudar no fim de semana não significa ficar preso dentro de casa, de modo antissocial e concentrado 100% do tempo. São revisões e estudos mais específicos, que devem ser feitos em intervalos. Mesmo que poucas horinhas do final de semana sejam reservadas para estudos, isso ja irá fazer uma boa diferença lá na frente.

7 dicas para estudar no fim de semana

DICAS PARA ESTUDAR NO FIM DE SEMANA

1. Tenha concentração e foco. Lembre-se que se você precisa de nota ou deseja muito uma vaga, tem que se dedicar. Sempre haverá um concorrente estudando, não fique para trás.

2. Divida as matérias em grupos para controlar o que já estudou, o que precisar estudar, sobre quais tem mais dúvidas e quais só precisa revisar… Organização é tudo!

3. Faça pausas entre os estudos. Coma algo, assista TV, dê uma volta pelo quintal. Estudar por muitas horas seguidas acaba não trazendo os melhores resultados.

4. Estudar no fim de semana pode ser mais atrativo na companhia de amigos. Desde que todos estejam comprometidos a estudar pra valer, pode  ser um método mais leve e que passe mais rápido. Além disso, vocês podem combinar algum programa para depois dos estudos.

5. Faça seus próprios horários. A vantagem de ter a rotina livre nos finais de semana é poder escolher em qual momento prefere se dedicar aos estudos.

6. Busque um local tranquilo. Se você não mora sozinho, provavelmente terá que conviver com mais gente durante o final de semana enquanto estuda. Procure ficar em um ambiente mais silencioso e que não tire a sua concentração. Mas lembre-se de não se isolar das pessoas, quando se sentir sobrecarregado, faça pausas e interaja. O conteúdo será mais bem absorvido se for aos poucos.

7. Faça resumos do conteúdo da semana para facilitar quando for estudar no fim de semana. Fica também mais organizado.

A conclusão é que dedicação e planejamento são pontos chave para se dar bem após um longo período de estudos. Se os horários forem bem divididos acaba não pesando e com certeza valerá a pena o esforço de abdicar de parte dos finais de semana para estudar.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!