PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA ESCOLHER UMA CRECHE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

A hora em que o filho pequeno vai para a creche costuma ser um momento de muita preocupação para os pais. Por isso, é preciso conferir as dicas para escolher uma creche, o que vai garantir um pouco mais de sossego nesse momento. É preciso levar em consideração uma série de aspectos, inclusive, quando você vai optar por uma creche particular.

A primeira das dicas para escolher uma creche é conversar com outros pais sobre a creche de seus filhos. Ter referência dos locais onde você pensa em colocar o seu filho é muito importante. Também é estratégico se a creche for perto do seu trabalho ou de casa, assim, vai ser mais prático levar o seu filho e mesmo ir à creche por algum motivo.

DICAS PARA ESCOLHER UMA CRECHE

Quem mora nas grandes cidades brasileiras, como escolher uma creche perto de casa é ainda mais importante, já que isso não vai exigir um deslocamento muito grande. Trânsito congestionado e criança chorando não combinam. Outro problema é que ela pode dormir no carro e depois terá que ser acordada ao chegar à creche.

Na hora de como escolher uma creche não se pode deixar de lado o fator preço. Atualmente, as creches se especializaram e muitas oferecem uma série de atividades, como educação bilíngue, aulas de música, alimentação especial e muito mais. No entanto, isso tudo encarece o seu preço. Se você não sabe se poderá pagar, avalie bem a situação, além de perguntar sobre os custos extras, como taxa de material, matrícula e outros.

Faça uma simulação de como esse gasto se encaixaria nas finanças mensais da família. Se não for viável, opte por outra creche. O mais importante na hora de escolher uma creche é certificar-se de que a equipe é de confiança e formada por profissionais capacitados. A instalação também deve ser verificada em uma visita. Observe a higiene do local, a instalação da cozinha, como são servidas as refeições, se o berçário oferece camas para todos, se tem janelas para ventilar, etc.

Também vale se informar sobre quantos profissionais tem por bebê, qual o treinamento que recebem e as condições dos brinquedos oferecidos para as crianças. Depois de escolher uma creche, o melhor é que o seu filho comece a frequentá-la nas duas últimas semanas que você estará em casa ainda, assim, será mais fácil acompanhar a sua adaptação. Por fim, averigue se o local possui alvará de funcionamento junto aos órgãos do governo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!