DICAS PARA ESCOLHER ROUPAS PARA VIAGEM

Arrumar sua mala para viagem pode ser uma tarefa difícil se não souber se organizar. Entre as principais dicas para escolher roupas para viagem adequadas para cada situação está saber qual é o clima da cidade e o motivo da viagem. Tente se informar com alguém do local para onde está viajando sobre o tempo nos últimos dias e checar a previsão para o período de sua hospedagem. Confira a seguir algumas dicas importantes:

Dicas para escolher roupas para viagem adequadas

– Viagem de férias: se a motivação da viagem for apenas entretenimento, geralmente locais como praias e cidades litorâneas, não se esqueça de levar toalhas de praia, chinelos, calções de banho e biquínis, protetor solar, óculos escuros e boné. A dica para este caso é apostar em roupas mais leves, como vestidos de tecidos finos, bermudas e camisetas de algodão e shorts. Ainda que a viagem ocorra no verão, leve um agasalho leve, já que é comum esfriar durante a noite. Neste caso, aposte também em calçados leves, como sapatilhas, tênis, chinelos e sandálias baixas.

DICAS PARA ESCOLHER ROUPAS PARA VIAGEM

Viagens ao campo: no caso de uma viagem para área campestre a dica de roupas é praticamente a mesma para a viagem de praia, com peças leves e frescas. Além disso, acrescente na lista peças como boné ou algum outro chapéu para proteção do sol, além de repelente de insetos e protetor solar. Se o local contar com piscina ou outro espaço para banho, leve roupas de banho. É importante sempre levar agasalhos de reserva, além de sapatos leves e uma calça jeans ou de sarja para alguma situação de necessidade.

– Para quem pratica esportes: se você vai viajar, mas tem o hábito de se exercitar o frequentar academias de hotéis e hospedagens, não deixe de colocar também na mala roupas e sapatos adequados à prática esportiva, ficando prevenida para qualquer ocasião em que tenha a chance de realizar uma atividade física durante a viagem.

– Para viagem de negócios: é importante também se garantir checando o clima da cidade destino, já que mesmo a trabalho, você provavelmente terá a chance de dar uma volta informal e conhecer a cidade. Para se garantir, leve um ou dois ternos, além de camisa e sapato social. Esteja prevenida para qualquer situação inesperada, como um jantar de negócios, onde apesar de ainda formal, permitirá um clima mais descontraído que uma reunião.

– Organize o roteiro antes da mala: para saber que roupas levar na viagem, você precisa primeiro saber qual será seu roteiro turístico, se inclui apenas negócios, ou também eventos esportivos e festas noturnas, levando roupas adequadas para cada ocasião. Viagens para locais frios exigem se lembrar não só de casacos, mas também de luvas, cachecóis, sobretudo, gorros, botas e capa de chuva.

– Dica fundamental: é comum ficar com a sensação de ter esquecido algo importante, mas a principal dica é escolher roupas que combinem entre si. Para facilitar, escolha roupas com estilo básico e cores neutras, permitindo um maior número de combinações. Você pode variar nos looks apostando em acessórios.