PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA ESCOLHER PLANO DE SAÚDE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DICAS PARA ESCOLHER PLANO DE SAÚDE

Antes de definir qual o plano de saúde ideal para você e sua família, é fundamental pesquisar muito. Você pode solicitar a visita de um consultor de planos para ajudar no esclarecimento de dúvidas, mas a decisão final precisa ser feita com muita calma. Afinal, existem variações enormes de coberturas e valores que podem confundir na hora de escolher o plano que atende melhor ao que você necessita. A seguir vamos dar algumas dicas para escolher plano de saúde e ter a certeza de que fechou um bom negócio.

Dicas para escolher plano de saúde ideal para você e sua família

1. Tipos de plano: entenda primeiro qual é o tipo de plano que será contratado, que depende de quem será o responsável. Quando o plano é contratado por um consumidor e/ou sua família, se trata de um plano individual. Entretanto, se o plano for contratado por uma empresa, associação ou sindicato que o consumidor é filiado, o plano está na categoria coletivo. É preciso lembrar que as regras são diferentes nos dois tipos de contratos.

2. Avalie as necessidades: confira primeiro quais são as necessidades de quem vai contratar o serviço, avaliando por exemplo, quantas pessoas serão beneficiadas, quais são as condições de saúde delas e as idades, além dos tipos de atendimento que as pessoas podem precisar e a disponibilidade financeira de cada um para o pagamento mensal do plano de saúde.

3. Veja a segmentação que mais se adéqua a sua necessidade. Verifique qual é a segmentação de plano de saúde mais adequada às necessidades que foram identificadas. Por exemplo, a segmentação pode ser ambulatorial, que envolve consultas, exames e cirurgia sem internação, mas também o hospitalar, que envolver a internação, pode ser odontológico, ambulatorial mais hospitalar, que contenham ou não serviços de odontologia e obstetrícia, entre outros. Vai depende da necessidade dos consumidores.

4. Defina a melhor acomodação. Outro ponto que precisa ser avaliado na hora de contratar um plano é o tipo de acomodação. Se incluir internação, a acomodação pode ser individual. Você precisa pagar um pouco mais, mas garante mais privacidade, além de um horário de visitas mais flexível. No caso da acomodação coletiva, o internamento será na enfermaria, onde apesar de economizar um pouco, o paciente dividirá o espaço com outros pacientes.

5. Avalie a rede credenciada do plano. Confira qual é a cobertura do plano de saúde, se será preciso que sua família se desloque com frequência até o local onde será realizado o atendimento. Cheque ainda qual é a rede credenciada do plano, quais são os profissionais de saúde que atendem por esse plano, assim como laboratórios, clínicas e hospitais.

6. Atenção aos valores. Lembre-se que a idade será determinante na hora de definir o valor do plano de saúde. Existem tipos de planos que cobram um valor fixo por mês, mesmo quando o serviço não é usado, enquanto outros exigem uma mensalidade menor, mas cobram uma taxa adicional pequena por cada atendimento realizado.

Seguindo essas dicas você terá as condições necessárias para escolher o plano de saúde mais adequado às necessidades da sua família sem pagar muito caro por isso.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!