PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA ESCOLHER O LUGAR DO EVENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Um dos primeiros pontos a se considerar na hora de organizar um evento é o local onde ele será realizado. O ideal é realizar uma pesquisa antes de fechar qualquer negócio, para saber o que cada espaço oferece, assim como os valores de cada serviço e as facilidades de acesso. Confira 4 dicas para escolher o lugar do evento, com sugestões simples e o que deve ser considerado na hora dessa escolha.

4 dicas para escolher o lugar do evento

1. Avalie sua necessidade de capacidade

Ao visitar os locais que podem receber seu evento, não se esqueça de checar a capacidade do espaço. É importante que você já tenha em mente o número de convidados esperados. Não se esqueça de considerar também o número de pessoas da produção e outros funcionários que estarão atuando no evento.

DICAS PARA ESCOLHER O LUGAR DO EVENTO

Evite uma lotação excessiva no espaço. Se o local for aberto, garanta também que ele conte com um ambiente para abrigar a maior parte do público em caso de chuva ou mau tempo. Assim, você evitará reclamações e outros contratempos que podem ser prevenidos.

2. Confira o acesso

Na hora de decidir o local do evento, é importante saber de que forma os convidados terão acesso ao local. Se boa parte do seu público depender de ônibus ou táxis, certifique-se de escolher um local que tenha linhas de ônibus próximas ou vários pontos de táxi nos arredores. No caso dos que querem ir de carro, busque espaço para estacionamento. Se o melhor local encontrado for distante ou difícil de chegar, lembre-se de colocar mapa nos convites e no material visual do evento.

3. Local precisa oferecer infraestrutura

Você precisa avaliar muito bem a infraestrutura na hora de escolher o local do evento, pois o conforto e bem-estar do público vai depender disso. Certifique-se de que o local tem boas instalações, com móveis e acomodações de qualidade, suficientes para atender às necessidades do público. Nesse caso, confira as instalações de banheiro, por exemplo, que devem ter boas condições.

Para eventos que terão serviços de alimentação, verifique as instalações da cozinha, se tem os equipamentos que serão necessários para isso. Além disso, confira se o ambiente tem boa acústica, no caso de eventos com shows ou apresentações musicais, assim como um espaço para os músicos e seus instrumentos.

4. Garantia de segurança

Entre as dicas para escolher o lugar do evento está o cuidado com a segurança dos convidados e da equipe da produção. Confira se o local apresenta estrutura com saídas de emergência, extintores de incêndio e também geradores de energia em casos de emergência. Esses itens precisam estar bem sinalizados e fáceis de encontrar. Geradores podem ser facilmente alugados e testados com antecedência, de forma a evitar imprevistos. Confira se o espaço oferece uma equipe de seguranças para o evento ou se a organização é quem precisará garantir os funcionários.

Com as nossas 4 dicas para escolher o lugar do evento, será mais simples selecionar o ambiente mais apropriado.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!