PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA EMAGRECER COM SAÚDE EM 2013

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

DICAS PARA EMAGRECER COM SAÚDE EM 2013 – Perder alguns quilos pode não parecer uma tarefa fácil, porém também não é das mais difíceis basta fazer a chamada reeducação alimentar. Dificilmente quem se alimenta de forma correta está acima do peso, e quando isso acontece é o caso de procurar um médico endocrinologista. Mas a maioria das pessoas consegue emagrecer aliando a boa alimentação e exercícios físicos. Infelizmente a saúde é deixada de lado por muitos que entram em dietas ousadas e muitas vezes exageradas que acabam por prejudicar o organismo ao invés de melhorá-lo. Emagrecer as custas da saúde pode ser a receita do fracasso. Algumas dicas podem ajudar a perder alguns quilos mantendo a boa saúde.

DICAS PARA EMAGRECER COM SAÚDE EM 2013

Quem deseja emagrecer precisa se preocupar em primeiro lugar com a sua alimentação. E não é preciso rechear o cardápio com ingredientes de preço elevado, quanto mais natural o cardápio melhor comprar frutas, legumes e verduras frescos deve fazer parte da rotina e não custa caro. Antes de iniciar qualquer dieta é recomendável visitar um médico e verificar se você possui algum problema de saúde. Algumas dietas priorizam a ingestão de alguns alimentos e não há como saber se eles farão bem ou mal a sua saúde sem saber como ela anda. Caso não apresente doenças é hora de partir para a dieta.

Não escolha as mais radicais e sim aquelas que priorizam a boa alimentação. Comer de três em três horas é o primeiro segredo para quem quer emagrecer com saúde. Este hábito estimula o metabolismo do corpo. Entre os intervalos das refeições opte por alimentos saudáveis como frutas e iogurtes, substitua o doce por uma fruta sempre.

Não é preciso cortar alimentos, apenas dar prioridade ao mais saudáveis e saber equilibrar. Alimentos com proteínas e fibras devem estar em maior quantidade no prato do que carboidratos e gorduras, por exemplo. Abandone a fritura e prefira os alimentos com baixo teor de gordura. As chamadas carnes magras são ideais. Reeducação alimentar é saber que pode comer de tudo mais em menores quantidades e se alimentar com os produtos certos.

A água é uma grande aliada das dietas assim como o chá beba 2 litros de água por dia, de preferência gelada que acelera o metabolismo. Para finalizar os exercícios físicos regulares e moderados devem fazer parte da vida de quem quer emagrecer com saúde. Mesmo quem está financeiramente apertado pode fazer caminhada de 30 minutos duas a três vezes por semana, faz bem pra saúde e ajuda a perder alguns quilos, sem contar que é de graça. Caso se inscreva na academia encontre uma modalidade que mais lhe agrade, se não é fã da musculação invista na aeróbica, alongamento ou atividades como body jump. O importante é não ficar parado.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!