PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA EDUCAR OS FILHOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DICAS PARA EDUCAR OS FILHOS

DICAS PARA EDUCAR OS FILHOS – As formas indicadas de correção dos filhos variam conforme a idade é faz parte do processo de aprendizagem dos pais quanto à educação das crianças. Se os pais ensinarem os seus filhos desde cedo a melhor forma de agir, certamente, com o passar dos anos, inclusive, na adolescência, será mais fácil corrigi-los. A seguir você vai conferir algumas dicas para educar os filhos com limites e muito amor.

É preciso ter em mente que crianças pequenas repetem o que os pais fazem, pois se espelham neles para ter as suas próprias atitudes. Por isso, uma criança pequena que leva um tapa dos pais pode se manifestar da mesma forma, dando tapas no pai, na mãe e mesmo nos coleguinhas de escola. Educar os filhos é um processo para o qual se deve ter paciência e quando se acompanha todos os seus passos, inclusive, na escola, fica tudo mais fácil.

Entre as dicas para educar os filhos, as formas mais indicadas de correção quando se trata de crianças pequenas são ter paciência, voz calma e, principalmente, mais atitude do que discurso. Não cabem grandes conversas nessa situação, pois os pequenos não entendem. Tente ser claro e objetivo, mas sem ser brusco. Quando essas situações se repetem demais, entretanto, é possível que a criança esteja enfrentando algum problema, até mesmo na escola, de aprendizagem ou relacionamento. O melhor é conversar com os professores sobre o assunto.

Como educar os filhos

Na hora de como corrigir os filhos também existem alguns preceitos básico, entre eles estão:

– Para ensinar limite à criança, saiba dizer não, nunca faça todas as suas vontades, podendo explicar de forma simples porque o que ela quer não é possível.

– Dê uma dose de autonomia ao seu filho, mesmo quando pequeno, com atividades simples. É importante, ainda, que ele aprenda a fazer suas próprias escolhas e seja responsável pelas consequências.

– Fortaleça a sua autoestima com elogios quando a criança faz a coisa certa, para que sinta-se observada não apenas quando faz coisas erradas.

– Na hora de fazer uma crítica, não perca o carinho e nunca use ironia ou sarcasmo, pois a criança não vai entender, confundindo-a.

– Nunca humilhe o seu filho, listando os seus defeitos. Se mais de uma coisa deve ser corrigida, que seja aos poucos, um defeito de cada vez.

– Quando o seu filho é adolescente ele pode refletir apenas um comportamento que você não corrigiu anteriormente. Por isso, não se pode perder a paciência e nem acusá-lo. Sempre deixe que ele argumente e na hora de falar escolha bem as palavras para não ofendê-lo.

– Quando o seu filho agir de forma errada, saiba perdoá-lo e dar uma segunda chance, nunca deixe de confiar nele.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!