PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA ECONOMIZAR COM CELULAR EM VIAGENS INTERNACIONAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

DICAS PARA ECONOMIZAR COM CELULAR EM VIAGENS INTERNACIONAIS

Viver sem estar conectado com o mundo é algo praticamente impossível de conceber, especialmente quando se está fora do país, com o desejo de contar a todos os conhecidos sobre as novidades e os lugares visitados. Entretanto, existe um custo para isso, o chamado roaming internacional, que poderá pesar no bolso ao final da viagem. Muitos brasileiros desavisados estão gastando muito mais que o previsto com serviços de telefonia no exterior. Pensando nisso, separamos 3 dicas para economizar com celular em viagens internacionais.

Veja 3 dicas para economizar com celular em viagens internacionais

1. Cancele o roaming

A primeira das 3 dicas para economizar com celular em viagens internacionais é cancelar o roaming internacional, para evitar cair numa roubada. Para economizar com celular, as chamadas em roaming internacional devem ser canceladas, como também o tráfego de dados e qualquer tipo de serviço fora do Brasil.

Você precisa ligar para sua operadora de telefonia celular antes de viajar e solicitar o bloqueio desses serviços antes que seja tarde, pois você paga não somente pelas chamadas efetuadas, mas também pelas recebidas. O uso da internet pode chegar ao custo de R$ 25,00 ao dia.

2. Desativando os dados

Cada telefone tem uma maneira diferente de configurar essa função. Porém, evite ao máximo usar os dados 3G ou 4G do aparelho fora do país. A forma mais fácil de evitar gastos excessivos em viagens no exterior é desativar os dados do seu aparelho, seja em 3G ou LTE. Configure seu celular para que ele se conecte apenas nas redes Wi-Fi, o que é bastante comum de encontrar espalhados por diversas partes de cidades turísticas.

3. Compre um chip local

Se sua estadia fora do país for muito longa e você tiver necessidade de estar conectado o tempo todo, sem depender apenas das redes Wi-Fi que encontrar pelo caminho, adquirir um chip local é a melhor alternativa. É comum encontrar promoções como uma realizada na Europa recentemente, em se ganhava cinco euros de crédito e ainda 30 dias de internet grátis pagando apenas € 10,00 por um chip local, permitindo o uso de 500 MB por semana para se comunicar com amigos e familiares pela internet, além de checar caixa de e-mails e compartilhar imagens pela Instagram. O serviço funciona como no Brasil, visto que ao término dos dados, com uma nova carga de cinco euros, é possível ampliar seu acesso novamente.

Em alguns países, é mais difícil encontrar chips pré-pagos, como na Bélgica e na França. Mas evite ao máximo depender de seu próprio serviço do Brasil, pois as taxas serão bastante altas e elas vão interferir em seu orçamento de maneira inesperada. Nos Estados Unidos, você consegue contratar um plano pós-pago sem duração mínima de contrato, podendo utilizar os serviços de altíssima qualidade e cancelar o plano antes de seu retorno ao Brasil.

Antes de viajar para fora do país, pesquise bem a respeito das possibilidades de economia com seu celular.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!