PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA DORMIR MELHOR NO CALOR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DICAS PARA DORMIR MELHOR NO CALOR

Durante o verão, o sono fica mais complicado. Se você mora nas regiões mais quentes do país, nessa época é preciso tomar algumas providências para garantir uma noite confortável de sono e descanso. A seguir você poderá conferir 6 dicas para dormir melhor no calor que irão tornar suas noites mais agradáveis.

Confira 6 dicas para dormir melhor no calor

1. Diminua o ritmo: um dia agitado sob o sol já é suficiente para dar cansaço e sono, mas chegar em casa e tentar dormir ainda irritado pode atrapalhar o sono. É preciso esvaziar a mente dos problemas do dia e refrescar o corpo do calor. Relaxe e só depois se deite, não adianta tentar dormir quando a cabeça ainda não entendeu que isso é necessário.

2. Aposte na ducha gelada: a clássica ducha com o chuveiro desligado durante o verão é uma boa opção de fresco para antes de dormir. Isso ajuda a diminuir a temperatura do seu corpo e a relaxar.

3. Coma leve: outro passo que ajuda a relaxar com refrescância é uma alimentação leve antes de dormir. Evite comida quente e em grandes quantidades e aposte em saladas, carnes brancas, legumes e sucos.

4. Cuidado com as roupas: é normal vestirmos pijamas e camisolas mais leves que absorvem o suor. Mas é preciso se preocupar também em como vestir a sua cama. Prefira lençóis de algodão ou linho, pois eles fazem o mesmo efeito que a camisola fresca faz no seu corpo, na sua cama. O contato com o lençol não será incomodo e você suará menos.

5. Cuidado com a ventilação: muitas vezes o ar-condicionado em uma temperatura muito baixa pode não ser saudável, principalmente logo depois de tomar banho. O ar-condicionado retira a umidade do quarto e pode ressecar e dificultar a respiração.

Depois que sair do banho, deixe apenas um ventilador ligado ou o ar-condicionado em uma função mais leve, e evite deixar muito perto do corpo. Verifique regularmente os filtros do ar-condicionado para evitar mucosas e alergias da sujeita que fica acumulada, isso também não ajuda a dormir e pode deixa-lo doente.

6. Refresque o ar: é bom deixar o ambiente fresco pois pode-se até utilizar menos o ar-condicionado. Enquanto está no banho gelado, deixe o ventilador ligado apontado para a janela, para espantar o ar quente que vem de lá.

Quando voltar ao quarto talvez esteja refrescado o suficiente para não direcionar o ventilador a você imediatamente. Na hora de dormir pode direciona-lo para a cama, mas não muito perto do corpo como já foi explicado.

Se as dicas acima não forem suficientes para aliviar o calor e permitir um sono tranquilo, uma boa ideia é colocar uma bacia de água com gelo na frente da saída de ar dos ventiladores, umidificando o ambiente.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!