PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA DIVULGAR MÚSICAS NA INTERNET

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet ,Música

DICAS PARA DIVULGAR MÚSICAS NA INTERNET

Algumas dicas para divulgar músicas na internet são grandes aliadas do trabalho de artistas solos e bandas. Hoje em dia, com a web, a promoção de produtos e serviços se tornou muito mais prática, além de barata. As redes sociais nesse sentido desempenham grandes papéis, sendo que para alguns artistas funcionam até mesmo substituindo uma página pessoal onde são divulgados os seus shows e trabalhos.

No Facebook, por exemplo, é possível criar uma fanpage e divulgar a agenda do artista, podendo até mesmo criar um evento para cada apresentação e convidar todos os seus amigos e conhecidos, além de pedir uma forcinha para que eles ajudem na divulgação. Com a página da rede social é possível ainda mostrar os novos trabalhos com vídeos postados.

Isso, aliás, é uma possibilidade do Youtube também. Outra das dicas para divulgar músicas na internet, portanto, é criar um canal no Youtube e postar vídeos de shows e outros momentos do artista, podendo até mesmo produzir clipes, postar e, de quebra, ganhar uma graninha extra com os anunciantes.

Porém, mesmo usando as redes sociais nada impede que você também tenha um website, onde pode colocar todas as informações da sua banda ou mesmo da sua carreira solo como cantor, compositor, DJ, etc. No site, pode-se criar uma sessão com as músicas, outra com os integrantes, outra com fotos, outra com agenda e contato.

Essa forma de divulgar músicas na internet já está bastante consolidada e pode ser usada com as demais ferramentas virtuais, sendo que para isso basta linkar o site nas redes sociais e vice-versa.

Mais dicas para divulgar músicas na internet

Outra rede social que ajuda a quebrar um grande galho na hora de promover o seu trabalho de músico é o Twitter. Com ele, você pode fazer pequenas postagens que convide os usuários a acessar a sua página pessoal ou redes sociais onde estejam as músicas para os internautas ouvirem ou mesmo assistirem ao seu clipe ou show.

No entanto, é preciso saber como usar essa ferramenta, pois a informação literalmente passa voando e muitas pessoas podem ficar sem ver o que você publicou. Assim, a dica é escolher os horários em que os internautas mais acessam o Twitter, sendo que depois das 14h é um desses momentos e à noite também.

Quinta e sexta-feira também são dias mais acessados pelos internautas, sendo que no final de semana não é preciso investir muito tempo na rede social, já que os acessos costumam cair. Prefira criar tweets mais longos, pois são esses que recebem mais cliques, assim use todos os 140 caracteres que você tem direito.

Usar mais verbos na sua mensagem também estimula as pessoas a prestarem mais atenção a ela, já que pesquisas afirmam que o ser humano é emocionalmente movidos pela ação.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!