PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA DIMINUIR A CÓLICA DO BEBÊ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

Existem muitas maneiras de diminuir a cólica do bebê, o que sempre é causa de muito choro da criança e preocupação por partes dos pais. Primeiro, é preciso entender que as cólicas são normais, frequentes e muitas vezes inevitáveis porque até o terceiro mês de vida do bebê, o seu sistema digestivo não está totalmente formado. A seguir você pode conferir dicas para diminuir a cólica do bebê.

Porém, há formas de diminuir a cólica do bebê bastante eficientes, as quais são ocasionadas em especial porque os movimentos do intestino são desordenados e dolorosos. A fermentação do leite no estômago e mesmo uma alimentação inadequada da mãe podem ser outras das causas das cólicas de bebês.

DICAS PARA DIMINUIR A CÓLICA DO BEBÊ

Por outro lado, o leite materno é fundamental para a criança e não se deve deixar de amamentá-la, ao menos, até os dois anos de idade. Uma das dicas para diminuir cólicas de bebês é dar de mamar no seio, o que vai evitar que ele engula menos ar, reduzindo a incidência de gases e, por consequência, de cólicas.

Quando o leite é dado na mamadeira, a criança deve abrir mais a boca, o que a faz engolir ar. Já os leites artificiais e de vaca fermentam mais no estômago, aumentando as cólicas do bebê.

 Como diminuir a cólica do bebê

Quanto à alimentação da mãe, ela pode causar as cólicas quando são ingeridos alimentos que provocam gases, como as leguminosas, couve-flor, cebola, brócolis e repolho. Já os leites e seus derivados podem originar alergias no bebê, enquanto a cafeína, presente no café, alguns chás e chocolate, aumenta a produção de serotonina, resultando em mais movimentos intestinais do recém-nascido.

Outra dica para amenizar as cólicas é fazer o beber arrotar depois que ele for amamentando, pois ao arrotar os gases que provocam as cólicas são expulsos pela boca. Ficar com a barriga para baixo ajuda a mantê-la quente e por isso essa é outra dica para reduzir as cólicas, pois assim, alivia a dor. Porém, não tire o olho do bebê, pois a posição de bruços dificulta a sua respiração, devendo permanecer assim apenas por alguns minutos.

Fazer o bebê se movimentar é outra forma de amenizar as dores, para tanto, flexione as suas perninhas contra o peito e faça movimentos como se ele estivesse pedalando. O truque vai colaborar na liberação dos gases. Por fim, uma massagem no abdômen ajuda em muito, porque facilita a movimentação intestinal, sendo o melhor em movimentos circulares no sentido horário.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!